AMC

AMC ASSEGURA EXIBIÇÃO DE “AS CRÓNICAS DE SHANNARA” EM PORTUGAL

28 Novembro 2016

As Crónicas de Shannara’ é uma série fantástica inspirada no best-seller de Terry Brooks “As Pedras Élficas de Shannara”, que transporta o espectador até um futuro pós-apocalíptico em que a magia substitui a tecnologia;

AMC exibe primeira temporada dia 19 de dezembro e garante estreia inédita em Portugal da segunda temporada em 2017;
Numa altura em que já está confirmada a presença de Ivana Baquero, protagonista de “As Crónicas de Shannara”, na próxima edição da Comic Con Portugal, que se realiza entre os dias 8 e 11 de dezembro, em Matosinhos – Porto, o AMC estreia dia 19 de dezembro, às 21h25, a primeira temporada desta série fantástica, inspirada no best-seller de Terry Brooks “As Pedras Élficas de Shannara”, e garante em 2017 a estreia exclusiva em Portugal da segunda temporada.

As Crónicas de Shannara’ representam uma aventura épica que transporta o espectador até um futuro pós-apocalíptico em que a magia substitui a tecnologia. Esta é uma produção que reúne ação, fantasia e espetacularidade: desde os surpreendentes cenários em que foi rodada, a maioria localizados na Nova Zelândia, até aos incríveis efeitos especiais que recriam um vasto universo fantástico, bem como as criaturas que o habitam.

Os 10 episódios da primeira temporada, são exibidos no AMC de segunda a sexta-feira, a partir de 19 de dezembro, sempre às 21h25, e adaptam à televisão o universo criado por Terry Brooks, que retrata as aventuras de um trio de heróis composto por Amberle (Poppy Drayton), Eretria (Ivana Banquero) e Wil Ohmsford (Austin Butler), um metade-duende, metade-humano que têm como grande missão evitar a destruição do mundo.

Jon Favreau (Iron Man) é o produtor executivo, com Alfred Gough e Miles Millar (Smallville, Spiderman 2) como produtores e showrunners. O elenco principal é composto pela espanhola Ivana Baquero (Pan´s Labyrinth), Austin Butler (Arrow), Poppy Drayton (Downton Abbey), Manu Benett (o hobbit, Arrow) e John Rhys-Davies (O Senhor dos Anéis, Indiana Jones).

Em ‘As Crónicas de Shannara’  encontramos um misto de magia com tecnologia a conviver num reino de fantasia. A história ocorre milhares de anos após a destruição da atual civilização e é centrada na família Shannara, cujos descendentes possuem dotes mágicos e protagonizam aventuras com o poder de remodelar o futuro do universo.

Na trama, um holocausto nuclear fez a humanidade retornar a uma espécie de era medieval. A família Shannara, que descende de uma linha nobre de elfos, pretende deter um grande inimigo que ameaça exterminar os elfos.

Compartilhar

     

NOTÍCIAS RELACIONADAS

19 Março 2024

AMC aposta na estreia exclusiva das suas grandes séries originais em Portugal

LER NOTÍCIAS
04 Março 2024

AMC estreia nova temporada de série norueguesa “Wisting”

LER NOTÍCIAS
19 Fevereiro 2024

AMC estreia série de comédia negra “Obituary”

LER NOTÍCIAS