Composta por 8 episódios e produzida pelo AMC Studios, nesta segunda metade a tensão cresce no rancho devido ao desmantelamento da milícia, à escassez de recursos e ao facto dos zombies estarem cada vez mais próximos

Segunda-feira dia 11 de setembro, às 22h10, o AMC estreia em exclusivo, com um episódio duplo, a segunda parte da T3 da aguardada série originalFear the Walking Dead’, composta por 8 novos episódios.

 Na segunda metade da T3 de ‘Fear the Walking Dead’, a família Clark e Otto alcançam uma controversa trégua com a Nação. Os inimigos deverão encontrar uma maneira de sobreviver juntos. A tensão cresce em Broke Jaw Ranch devido ao facto da milícia ter sido desmantelada, à escassez de recursos e ao facto dos zombies se encontrarem cada vez mais próximos. A barragem González, fonte de vida, é um objetivo e um prémio quem se encontra a sul. Por seu lado, Strand bateu no fundo e necessita de um sócio para aproveitar a única oportunidade neste mundo se se quiser reerguer. Daniel converteu-se novamente num soldado e dedica o seu tempo exclusivamente a Lola e à barragem, mas as recordações de Ofélia continuam a atormenta-lo.

A série, produzida pelos AMC Studios explora o apocalipse zombie através dos olhos de uma família destruturada. Com produção executiva a cargo de Robert Kirkman, Gale Anne Hurd, Greg Nicotero, David Alpert e Dave Erickson como showrunner, ‘Fear the Walking Dead’ é protagonizada por Kim Dickens no papel de Madison, Frank Dillane no papel de Nick, Alycia Debnam-Carey como Alicia, Mercedes Mason como Ofelia, Colman Domingo como Strand, Ruben Blades como Daniel Salazar e Danay Garcia interpretando Luciana. Daniel Sharman (‘The Originals’, ‘Teen Wolf’) e Sam Underwood (‘The Following’) integram o elenco nesta temporada, no papel dos membros da família Otto, fundadores de uma organização especialista em técnicas de sobrevivência que estava preparada para sobreviver à queda da democracia, mas não ao apocalipse zombie. Lisandra Tena (‘Chicago P.D.’) também se junta ao elenco no papel de Lola Guerrero.