AMC

AMC estreia em exclusivo a segunda temporada da aclamada série ‘Humans’

27 Dezembro 2016

Quarta-feira, dia 11 de janeiro, às 22h10, o AMC estreia em exclusivo em Portugal o primeiro capítulo da segunda temporada desta série britânica

Carrie Ann Moss (“Matrix”) e Marshall Allman (“True Blood”) reforçam o elenco desta nova temporada

O canal preparou uma maratona especial de ‘Humans’, que será exibida no fim de semana, dias 7 e 8 de janeiro, às 15h35, na qual os espectadores terão oportunidade de rever a primeira temporada na totalidade

Quem tem o direito de determinar o que significa estar vivo? Com esta pergunta começa a segunda temporada de ‘Humans’ que o AMC estreia quarta-feira, dia 11 de Janeiro, às 22h10. Ao longo de 8 episódios, a segunda parte desta aclamada série dramática, explora a multiplicidade de opções e as limitações decorrentes das relações entre os synths e as pessoas, e se o crescente número de robôs dotados de consciência são merecedores dos mesmos direitos que os humanos.

O AMC preparou uma maratona de ‘Humans’ que dará oportunidade aos espectadores de rever a primeira temporada na totalidade. No dia 7 de janeiro, às 15h35, o AMC emite os primeiros quatro episódios da série e no domingo, dia 8 de janeiro, os restantes quatro à mesma hora.

A segunda temporada de ‘Humans’ dá continuidade aos acontecimentos dos últimos episódios da primeira temporada. A synth Niska (Emily Berrington) continua em liberdade e na posse do código de consciência. A sua família synth, Mia (Gemma Chan), Leo (Colin Morgan) e Max (Ivanno Jeremiah), que desconhecem o seu paradeiro, tenta perceber o seu lugar no mundo, ao mesmo tempo que os seres humanos, Joe (Tom Goodman-Hill) e Laura Hawkins (Katherine Parkinson), tratam de organizar o seu casamento.

Ao mesmo tempo que começam a surgir notícias de synths com comportamentos inexplicáveis, o efeito dominó de uma simples decisão serve de rastilho para que o passado volte a assombrar a família Hawkins de forma dramática e surpreendente. Joe, Laura e toda a família enfrentam uma difícil decisão que os colocará a todos em rota de colisão. Entretanto, nos Estados Unidos, Milo Khoury (Marshall Allman), um jovem multimilionário de Silicon Valley, fundador e diretor de uma empresa líder em tecnologia, está a desbravar novos caminhos de investigação. Necessitando de ajuda, começa por recrutar a Doutora Athena Morrow (Carrie-Anne Moss), especialista proeminente em Inteligência Artificial no país. Com sérias dúvidas sobre os seus objetivos e absorvida pelo próprio trabalho, Morrow foca-se na criação de um novo tipo de consciência para as máquinas.

Além de Carrie Ann-Moss (‘The Matrix’, ‘Jessica Jones’) e Marshall Allman (‘True Blood’) o elenco foi ainda reforçado com outros novos atores, tais como: Sam Palladio (‘Nashville’), Sonya Cassidy (‘The Paradise’) e Leticia Wright (‘Cucumber’, ‘Banana’). Ruth Bradley (‘The Fall’), Will Tudor (‘Game of Thrones’) e Neil Maskell (‘Raised by Wolves’) retomam os seus personagens na muito desejada segunda temporada da série, nomeada para um prémio BAFTA.

A primeira temporada de ‘Humans’ foi recebida com entusiasmo pela crítica. O New York Times classificou-a como original “graças às suas múltiplas tramas, um elenco hábil e uma recusa em ser simplista”. Entertainment Weekly descreveu-a como “atrativa, comovente e absolutamente aterradora” e The Guardian conclui que é “um thriller inteligente enérgico, quer se seja fã de ficção cientifica ou não”.

A segunda temporada de ‘Humans’ foi escrita por Sam Vincent e Jonathan Brackley (‘Spooks: The Greater Good’) com Joe Barton, Charlie Covell e Iain Weatherby, e foi produzida por Kudos em associação com a Matador Films. Os produtores executivos são Derek Wax (‘The Hour’, ‘Capital’) e Chris Fry (‘The Smoke’, ‘Spooks’) da Kudos; Sam Vincent e Jonathan Brackley, e ainda Henrik Widman e Lars Lundström da Matador Films. A nova temporada foi produzida por Paul Gilbert e é dirigida por Lewis Arnold (‘Humans’, ‘Broadchurch’) Carl Tibbetts (‘Black Mirror: White Bear’), Francesca Gregorini (‘The Truth about Emanuel’) e Mark Brozel (‘Dickensian’). A segunda temporada da série foi levada para o Channel 4 por Beth Willis e Simon Maxwell do AMC.

Compartilhar

     

NOTÍCIAS RELACIONADAS

19 Março 2024

AMC aposta na estreia exclusiva das suas grandes séries originais em Portugal

LER NOTÍCIAS
04 Março 2024

AMC estreia nova temporada de série norueguesa “Wisting”

LER NOTÍCIAS
19 Fevereiro 2024

AMC estreia série de comédia negra “Obituary”

LER NOTÍCIAS