AMC

AMC estreia quarta temporada de ‘VIKINGS’

12 Setembro 2017

Na próxima quarta-feira dia 27 de setembro, às 22h10, o AMC estreia a quarta temporada de ‘Vikings’, a aguardada série de época inspirada nas sagas das tribos nórdicas, que ao longo de 20 episódios reflete o impacto das traições e das novas alianças em envolventes cenas de batalha, intriga e traição.

‘Vikings’ segue os progressos de Ragnar Lothbrok (Travis Fimmel), o famoso guerreiro viking que se revoltou contra o poder até se tornar rei dos territórios hoje conhecidos como Suécia e Dinamarca.

A quarta temporada introduz um grande número de novos personagens, incluindo Peter Franzén no papel de “King Harold Finehair,” Jasper Pääkkönen como “Halfdan the Black” e Dianne Doan no papel de “Yidu.” Marco Islø, Alex Høgh e David Lindström são apresentados como os filhos já crescidos de Ragnar, “Hvitserk,” “Ivar” e “Sigurd,” respetivamente; Josefin Asplund surge como a amante de Lagertha, “Astrid”, e Ida Marie Nielsen no papel de “Margrethe”.

“Esta temporada é monumental e muito diferente de tudo o que alguma vez fizemos” disse Michael Hirst, criador e argumentista. “Nós catapultamos “Vikings” para os seus níveis máximos de drama histórico uma vez que relatamos acontecimentos inspirados na vida real de pessoas como Bjorn Ironside, protagonista de saques memoráveis no mar mediterrâneo e Ivar the Boneless, à medida que se torna no guerreiro mais temível de todos os tempos. Não se trata da história de um homem, mas a saga de Ragnar e dos seus filhos.”

Vikings’ é uma série amplamente aclamada pela crítica, do criador e argumentista Michael Hirst (vencedor de um Óscar pelo filme “Elizabeth” e nomeado para um Emmy e um Golden Globe pela série “The Tudors”) que conta a história extraordinária de vida e aventuras épicas de invasores e exploradores.

Hirst é produtor executivo juntamente com Morgan O’Sullivan da World 2000 (“The Count of Monte Cristo”; “The Tudors”), Sheila Hockin (“The Tudors”, “The Borgias”), John Weber da Take 5 Productions (“The Tudors”, “The Borgias”), Sherry Marsh, Alan Gasmer e James Flynn (“The Tudors”, “The Borgias”). Jana Bennett e Arturo Interian são os produtores executivos a cargo desta produção.

O reconhecimento da série ‘Vikings’ já lhe garantiu vários prémios internacionais, entre os quais quatro nomeações para os Prémios Emmy, três das quais em 2013, nas categorias Outstanding Sound Editing for a Series, Outstanding Special Visual Effects in a Supporting Role e Outstanding Main Title Design. Nos Prémios Emmy 2014 a série contabilizou a sua quarta nomeação na categoria Outstanding Special Visual Effects in a Supporting Role.

Compartilhar

     

NOTÍCIAS RELACIONADAS

19 Março 2024

AMC aposta na estreia exclusiva das suas grandes séries originais em Portugal

LER NOTÍCIAS
04 Março 2024

AMC estreia nova temporada de série norueguesa “Wisting”

LER NOTÍCIAS
19 Fevereiro 2024

AMC estreia série de comédia negra “Obituary”

LER NOTÍCIAS