AMC

AMC GLOBAL ADQUIRE DIREITOS INTERNACIONAIS DA AGUARDADA SÉRIE ‘THE NIGHT MANAGER’

28 Outubro 2015

A produção de 8 episódios é uma adaptação do best-seller “O Gerente da Noite” do escritor John le Carré

A série é protagonizada por Hugh Laurie (‘House’) e por Tom Hiddleston (‘The Avengers’, ‘Midnight in Paris’) e dirigida por Susanne Bier, vencedora de um Óscar (‘In a Better World’)

A AMC Global acaba de anunciar a aquisição dos direitos internacionais de The Night Manager’, a adaptação televisiva de “O Gerente da Noite”, a obra literária de espionagem da autoria de John le Carré. Esta coprodução entre a AMC, BBC One e The Ink Factory chegará ao AMC Portugal em 2016. A série de 8 episodios é protagonizada por Hugh Laurie (‘House’), nomeado várias vezes para um Emmy, e Tom Hiddleston (‘The Avengers’, ‘War Horse’, ‘Midnight in Paris’). ‘The Night Manager’, atualmente em produção, é realizada por Susanne Bier, vencedora de um Óscar por ‘In a Better World’.

‘The Night Manager’ é a primeira adaptação para televisão da obra literária de John le Carré em vinte anos. Publicada em 1993, é uma das obras do escritor mais bem acolhidas pela crítica e pelo público, tendo sido um best-seller nos EUA e em Inglaterra. Nesta aguardada produção sobre espionagem e crime organizado, o amor, a perda e a vingança são os principais ingredientes. A série gira em torno do ex soldado inglês Jonathan Pine (Hiddleston) que, ao incorporar-se no serviço de inteligência britânico, deve infiltrar-se no círculo de confiança do perigoso traficante de armas Richard Onslow Roper (Laurie), convertendo-se, assim, num criminoso.

‘The Night Manager’ possui tudo: excelente material, os geniais produtores de The Ink Factory, um escritor excecional como David Farr, a vencedora do Óscar, Susanne Bier, e um elenco de talentosos atores”, afirma Bruce Tuchman, Presidente do AMC e Sundance Channel Global.A série representa o compromisso do AMC Global em continuar a  trabalhar com produções internacionais com o objetivo de trazer a melhor televisão possível ao nosso canal. Este nível de qualidade na nossa programação faz com que o AMC Global continue a crescer, aumentando assim a procura dos operadores e espectadores’, afirma Tuchman.

Simon Conrwell, de The Ink Factory, acrescenta que “trabalhar com o AMC para conseguir realizar ‘The Night Manager’ para a audiência internacional foi um privilégio. AMC é uma das produtoras de televisão mais inovadoras do século XXI e, juntamente com a BBC, creio que somos os melhores parceiros possíveis para levar a cabo este incrível projeto. Com Hugh Laurie e Tom Hiddleston temos um elenco extraordinário, com Susanne Bior, uma grande realizadora e com David Farr, um excecional guionista que é capaz de trazer para a televisão uma das melhores obras de le Carré”.

“Fiquei fascinado quando o ‘The Night Manager’ foi publicado e esperei mais de 20 anos para o ver adaptado para televisão. Estou emocionado e honrado por poder estar a assistir a esta aventura na primeira fila”, refere Hugh Laurie, ator que dá vida à personagem de Richard Onslow Roper.

‘The Night Manager’ é produzida por The Ink Factory (‘A Most Wanted Man’) e vai estrear no BBC One e no AMC em 2016. A série é produzida por Stephen Cornwell e Simon Cornwell, de The Ink Factory, Stephen Garrett, David Farr e Polly Hill, da BBC, e foi encomendada por Charlotte Moore e Ben Stephenson, de BBC One, e Joel Stillerman, Marci Wiseman e Kristin Jones, de AMC. ‘The Night Manager’ é uma adaptação da obra de John le Carré realizada por David Farr (‘Hanna’, ‘Spooks’). Rob Bullock (‘The Suspicions of Mr Whicher’, ‘Chasing Shadows’) produzirá para The Ink Factory.

Laurie e Hiddleston estão representados por WME, empresa que negociou o acordo com AMC Networks International. Por outro lado, Laurie está representado por Hamilton Hodell no Reino Unido e Hiddleston por Hamilton Hodell e Ziffren Brittenham, sendo agenciado por Authentic Talent & Literary. Por último, Bier é representada por CAA, Brillstein e Lichter, Grossman.

‘The Night Manager’

ESTREIA NO AMC PORTUGAL EM 2016

 

 

Compartilhar

     

NOTÍCIAS RELACIONADAS

19 Março 2024

AMC aposta na estreia exclusiva das suas grandes séries originais em Portugal

LER NOTÍCIAS
04 Março 2024

AMC estreia nova temporada de série norueguesa “Wisting”

LER NOTÍCIAS
19 Fevereiro 2024

AMC estreia série de comédia negra “Obituary”

LER NOTÍCIAS