AMC Networks International

Crime + Investigation estreia segunda temporada de ‘Escapar à Poligamia’

23 Dezembro 2016

Série centra-se na história de Jessica, Shanell e Andrea, três irmãs que conseguiram escapar do Clã Kingston, um dos grupos poligâmicos mais poderoso dos EUA, e que tentam agora ajudar outros a libertarem-se deste estilo de vida muitas vezes perigoso e abusivo.

Maus tratos físicos, sexuais e psicológicos são os métodos de coação do Clã Kingston, um dos grupos poligâmicos mais poderosos na América. Centrada na história de Jessica, Shanell e Andrea, três irmãs que conseguiram escapar da seita, a série “Escapar à Poligamia”, regressa aos ecrãs, com a segunda temporada, todas as quintas-feiras de janeiro, pelas 23h, no canal Crime + Investigation.

Em jovens, as irmãs Jessica, Shanell e Andrea, deixaram o clã Kingston, um grupo poligâmico de Salt Lake City, estado de Utah, conhecido como The Order (A Ordem). Anos depois, as três irmãs, filhas de Daniel Kingston, um dos líderes da rede, estão empenhadas em ajudar outros homens, mulheres e crianças a escapar à seita em que nasceram e a gerir as suas novas vidas fora dela.

Escapar à poligamia não é um caminho fácil. Quem se atreve a denunciar esta forma de vida enfrenta grandes obstáculos emocionais, mesmo tendo os abandonados fisicamente. Muitas vezes, postos de lado pelas suas comunidades e com a sua fé e família mudadas para sempre, há, inúmeras vezes, a tentação de voltar para o único mundo que sempre conheceram.

É através da constante orientação e apoio de Andrea, Jessica e Shanell que estas vítimas começam a criar uma nova comunidade e sistema de apoio, separado do mundo que deixaram para trás.

Sobre Jessica, Shanell e Andrea 

Jessica é a mais velha de 12 filhos de Daniel Kingston e da sua sexta esposa, Heidi Mattingly Foster, que ainda hoje pertencem à “Ordem”. Aos 14 anos, a jovem foi violada pelo tio de 42 anos, tornando-se a sua terceira esposa. Felizmente conseguiu fugir com a ajuda da sua tia, que chamou a polícia e apresentou uma ordem de proteção de Jessica e da sua irmã Andrea contra Daniel. Durante uma longa batalha pela sua custódia, Jessica foi colocada num orfanato e os seus pais foram considerados pessoas incapacitadas para educa-la. Livre deste pesadelo, passou os últimos anos da sua vida a ajudar outras pessoas a escapar do horror que ela já tinha vivenciado.

Shanell é a segunda de 12 descendentes de Daniel Kingston e da sua sétima esposa, Shirley Snow, também pertencentes atuais do grupo poligâmico. Aos 18 anos de idade, Shanell foi obrigada a casar com um primo irmão, que a agredia verbal e fisicamente. Dois anos após o casamento, tomou a corajosa decisão de deixar este homem.

Andrea é a terceira de 12 filhos de Daniel Kingston com a sua sexta esposa, Heidi Mattingly Foster, que também pertencem à rede na atualidade. Conseguiu escapar do terror da sua família da mesma forma da sua irmã Jessica.

Compartilhar

     

NOTÍCIAS RELACIONADAS

25 Outubro 2023

‘Homo Curiosus’: Cérebros nacionais reuniram-se pela primeira vez em Lisboa

LER NOTÍCIAS
09 Outubro 2023

‘Homo Curiosus’ propõe viagem ao futuro com experiências imersivas para toda a família

LER NOTÍCIAS
28 Setembro 2023

‘Homo Curiosus’: Lisboa acolhe evento gratuito dedicado às mentes mais curiosas

LER NOTÍCIAS