Minissérie de 3 episódios mergulha em raízes históricas que culminaram nos atentados de 11 de setembro

O canal HISTÓRIA estreia minissérie ‘A camino do 11 de setembro’, nos dias, 09, 10 e 11 de setembro, pelas 22h45, 16 anos após a grande tragédia no World Trade Center.

A História não acontece por acaso. O tema de “Caminho do 11 de Setembro” retrata o facto de os atentados de 11 de setembro terem começado muito antes da colisão do primeiro avião, mais concretamente, 500 anos antes. O principal período cronológico situa-se entre 1993 e 2001, o intervalo entre os dois atentados ao World Trade Center (WTC).

Cada episódio mergulha em raízes históricas. Tomamos conhecimento de informações surpreendentes, como o facto de os bombistas da Al-Qaeda, envolvidos no ataque organizado contra o WTC em 1993, em Brooklyn terem sido detidos quando tentavam roubar um depósito de valores da carrinha que fizeram explodir, ou a informação de que a Al-Qaeda tinha um plano secreto para assassinar o Presidente Bill Clinton.

Conhecemos heróis como o Agente Especial do FBI, John O’Neil que foi um dos primeiros a alertar para a séria ameaça de que a Al Qaeda se estava a tornar, bem como a história do arquiteto do WTC que, na década de 60 baseou o seu design em Meca, e já tinha trabalhado para a família de Bin Laden, entre outras.

Isto é história e não aconteceu por acaso …