AMC Networks International

HISTÓRIA estreia ‘A caminho do 11 de setembro’

30 Agosto 2017

Minissérie de 3 episódios mergulha em raízes históricas que culminaram nos atentados de 11 de setembro

O canal HISTÓRIA estreia minissérie ‘A camino do 11 de setembro’, nos dias, 09, 10 e 11 de setembro, pelas 22h45, 16 anos após a grande tragédia no World Trade Center.

A História não acontece por acaso. O tema de “Caminho do 11 de Setembro” retrata o facto de os atentados de 11 de setembro terem começado muito antes da colisão do primeiro avião, mais concretamente, 500 anos antes. O principal período cronológico situa-se entre 1993 e 2001, o intervalo entre os dois atentados ao World Trade Center (WTC).

Cada episódio mergulha em raízes históricas. Tomamos conhecimento de informações surpreendentes, como o facto de os bombistas da Al-Qaeda, envolvidos no ataque organizado contra o WTC em 1993, em Brooklyn terem sido detidos quando tentavam roubar um depósito de valores da carrinha que fizeram explodir, ou a informação de que a Al-Qaeda tinha um plano secreto para assassinar o Presidente Bill Clinton.

Conhecemos heróis como o Agente Especial do FBI, John O’Neil que foi um dos primeiros a alertar para a séria ameaça de que a Al Qaeda se estava a tornar, bem como a história do arquiteto do WTC que, na década de 60 baseou o seu design em Meca, e já tinha trabalhado para a família de Bin Laden, entre outras.

Isto é história e não aconteceu por acaso …

 

Compartilhar

     

NOTÍCIAS RELACIONADAS

25 Março 2024

Canal HISTÓRIA estreia “Impérios da Antiguidade”

LER NOTÍCIAS
04 Março 2024

Canal HISTÓRIA celebra Dia Internacional da Mulher

LER NOTÍCIAS
25 Fevereiro 2024

Canal HISTÓRIA recorda “As Grandes Marcas que Mudaram o Mundo”

LER NOTÍCIAS