AMC Networks International

HISTÓRIA estreia novos episódios da sua série de êxito `Forjado no fogo´

25 Julho 2017

Em cada episódio, quatro concorrentes têm de medir forças para provar que conseguem construir uma determinada arma. Quem irá reclamar para si o título de campeão de “Forjado no Fogo” e o prémio de 10 mil dólares?

O canal HISTÓRIA estreia novos episódios da sua série de êxito, `Forjado no fogo´, a partir do dia 4 de agosto, pelas 22h45.

Os melhores fabricantes de armas brancas do país competem para construir tudo desde machados de guerra Vikings a espadas de samurais ou punhais índios.

Haverá armas e concorrentes novos todas as semanas, e as criações serão sujeitas a provas extraordinárias.

Cada desafio centra-se no fabrico de um componente da arma. Avaliados por um painel de peritos em armas irrepreensível, a corrida para criar a arma escolhida de cada episódio é uma viagem pela história das armas com os limites de tempo dignos de uma “Missão Impossível” com um final explosivo.

A ESCOLHA DOS FÃS

Pela primeira vez em `Forjado no Fogo´, os fãs votaram online para voltar a trazer quatro dos seus cutileiros preferidos ao programa, para terem uma segunda hipótese de triunfar. Na primeira ronda da competição, os cutileiros têm de usar as suas melhores técnicas na forja para criarem uma lâmina personalizada com arame farpado. Depois de uma ronda de cortar a respiração, os dois cutileiros finalistas regressam a casa para forjar uma arma filipina histórica: a Panabas. Quem justificará a lealdade dos fãs e conquistará a competição, arrecadando um prémio de 10 mil dólares e o título de campeão de `Forjado no Fogo´?

Sexta-feira, 4 agosto, 22h45

AKRAFENA

Quatro cutileiros enfrentam um grande desafio quando lhes é pedido para forjarem uma Kukri, uma arma da autoria do Mestre Smith e jurado Jason Knight. Numa viagem contra o tempo e com uma pilha de vigas de aço à disposição, os concorrentes lutam contra a geometria invulgar da Kukri. Depois de duas rondas dramáticas de acontecimentos inesperados e desilusões, dois cutileiros conseguem passar para a fase do desafio final, onde terão de reproduzir uma característica espada africana: a Akrafena. Que cutileiro conseguirá ganhar a competição e ser aclamado campeão de `Forjado no Fogo´?

Sexta-feira, 11 agosto, 22h45

TALWAR

Um novo grupo de concorrentes enfrentam o desconhecido, quando lhes é pedido para usarem formas estranhas de aço não identificado para forjar uma lâmina personalizada. Os quatro cutileiros esforçam-se para acabar a arma a tempo por entre ferimentos dolorosos e contratempos, embora só dois conseguirão passar para a próxima ronda. Com apenas cinco dias para recriar a sagrada, mas letal espada Talwar, qual dos dois cutileiros finalistas conseguirá desafiar todas as probabilidades e reclamar para si o título de campeão de `Forjado no Fogo´ e o prémio de 10 mil dólares?

Sexta-feira, 18 agosto, 22h45

A CINQUEDEA ITALIANA

Quatro cutileiros aproximam-se das respetivas forjas com uma missão complicada entre mãos: utilizar aço retirado de ferramentas de mineiros para forjar uma lâmina personalizada. Como lhes foi dada a opção de acrescentar aço com um elevado teor de carbono às suas armas brancas, os cutileiros tomam decisões arriscadas para construir uma lâmina suficientemente resistente para lhes garantir a próxima ronda. Por fim, dois cutileiros sobrevivem ao desafio e são incumbidos de forjar uma espada italiana letal, com um design bastante complexo: a Cinquedea. Qual dos dois finalistas conseguirá superar o desafio e arrecadar o tão ambicionado título de campeão de `Forjado no Fogo´?

Segunda-feira, 25 agosto, 22h45

 

Compartilhar

     

NOTÍCIAS RELACIONADAS

25 Março 2024

Canal HISTÓRIA estreia “Impérios da Antiguidade”

LER NOTÍCIAS
04 Março 2024

Canal HISTÓRIA celebra Dia Internacional da Mulher

LER NOTÍCIAS
25 Fevereiro 2024

Canal HISTÓRIA recorda “As Grandes Marcas que Mudaram o Mundo”

LER NOTÍCIAS