AMC Networks International

História estreia ‘Pearl Harbor: 75 anos depois’

19 Dezembro 2016

Documentário especial leva-nos numa viagem à “data que viverá na infâmia”, explorando as maiores histórias e os detalhes menos conhecidos que ainda vão surpreender-nos 75 anos depois.
Relatos de especialistas, militares e até dos sobreviventes vão mostrar como esta tragédia continua a moldar os EUA ainda hoje.Um pouco antes das 8horas do dia 7 de dezembro de 1941, centenas de aviões de combate japoneses atacaram a base naval norte-americana em Pearl Harbor, perto de Honolulu no Havai. O ataque durou apenas duas horas, mas foi devastador: os japoneses destruíram cerca de 20 navios militares americanos incluindo oito navios de guerra de grandes dimensões e mais de 300 aviões.

Mais de 2000 soldados e marinheiros americanos morreram no ataque e outros 1000 ficaram feridos.  75 anos depois do trágico acontecimento, o canal HISTÓRIA assinala o aniversário do mesmo, com a estreia do documentário especial PEARL HARBOR: 75 ANOS DEPOIS, no dia 25 de dezembro, pelas 22 horas.

Este analisa os acontecimentos que tiveram lugar quando o presidente Roosevelt recebeu a notícia que Pearl Harbor tinha sido atacado. O autor Steve Gillon descobriu novas provas na
Biblioteca Franklin D. Roosevelt que revelam o verdadeiro pânico que se apoderou da Casa Branca e que deixou toda a nação consternada.

Este documentário leva-nos numa viagem à “ data que viverá na infâmia”, explorando as maiores histórias e os detalhes menos conhecidos, através de imagens de arquivo, incluindo as gravações que os japoneses fizeram do ataque e a reação dos Estados Unidos nessa data, que jamais será esquecida.

Com relatos de especialistas, militares e até dos sobreviventes o especial PEARL HARBOR: 75 ANOS DEPOIS vai mostrar como esta tragédia continua a moldar os EUA ainda hoje.

Compartilhar

     

NOTÍCIAS RELACIONADAS

25 Março 2024

Canal HISTÓRIA estreia “Impérios da Antiguidade”

LER NOTÍCIAS
04 Março 2024

Canal HISTÓRIA celebra Dia Internacional da Mulher

LER NOTÍCIAS
25 Fevereiro 2024

Canal HISTÓRIA recorda “As Grandes Marcas que Mudaram o Mundo”

LER NOTÍCIAS