AMC Networks International

História estreia ‘Top 10 Antiguidade’

27 Dezembro 2016

O mundo ancestral era muito mais avançado do que alguma vez imaginámos. Viajaremos na História para revelar uma imagem radicalmente diferente do passado, com as inovações tão à frente do seu tempo, mas que ainda são utilizadas hoje em dia.

“Top 10 de Segredos do Egito”, “Top 10 Vikings Ancestrais”, “Top 10 Invenções Gregas”, “Top 10 Armas Antigas”, “Top 10 Navios Antigos”, “Top 10 Dispositivos de Tortura”, “Top 10 Invenções Romanas”, “Top 10 Espadas Antigas” e “Top 10 Cercos Antigos” são os temas que esta série desvendará.

As civilizações atuais têm uma grande dívida para com os poderosos impérios e cidades da antiguidade. As suas invenções, técnicas e conceitos permitiram o avanço da humanidade e estabeleceram a fundação para a vida no mundo moderno.

É já a partir de segunda-feira, 9 de janeiro, pelas 22h, que chega aos ecrãs a nova série ‘Top 10 Antiguidade’ do canal História. ‘Top 10 Antiguidade’ é uma “contagem decrescente” inteligente e divertida que descreve em pormenor como funcionava a tecnologia ancestral, quão surpreendentemente, espetacular e avançada era.

As imagens filmadas em exteriores, os efeitos especiais e grafismos foram retirados de séries sobre História Antiga, como “Tecnologia Impossível” e “Grandes descobertas”, e os índices estão organizados por temas. As histórias são enriquecidas com novas entradas, graças ao contributo do arquivo do canal História.

Como é que os povos antigos moviam objetos extraordinariamente grandes? Qual a tecnologia ancestral que permitiu aos Egípcios mover um obelisco de 1000 toneladas? Como os Romanos deslocaram objetos ainda mais pesados nos templos, em Baalbek? Estes são alguns dos conteúdos desenvolvidos em cada episódio, acompanhados de novas e espantosas entrevistas.

Os episódios incluem também temas como: “Top 10 de Segredos do Egito”, “Top 10 Vikings Ancestrais”, “Top 10 Invenções Gregas”, “Top 10 Armas Antigas”, “Top 10 Navios Antigos”, “Top 10 Dispositivos de Tortura”, “Top 10 Invenções Romanas”, “Top 10 Espadas Antigas” e “Top 10 Cercos Antigos”.

Compartilhar

     

NOTÍCIAS RELACIONADAS

25 Março 2024

Canal HISTÓRIA estreia “Impérios da Antiguidade”

LER NOTÍCIAS
04 Março 2024

Canal HISTÓRIA celebra Dia Internacional da Mulher

LER NOTÍCIAS
25 Fevereiro 2024

Canal HISTÓRIA recorda “As Grandes Marcas que Mudaram o Mundo”

LER NOTÍCIAS