AMC Networks International

HISTÓRIA secreia Escape Room ‘O Estripador’

05 Setembro 2017

O canal HISTÓRIA estreia todos os domingos, a partir do dia 17 de setembro, pelas 22h45, ‘O Estripador’, uma série de oito episódios sobre H.H. Holmes, o lendário serial killer da América.

Para promover a estreia da série, o canal vai proporcionar uma experiência única aos portugueses, ao abrir nos dias 16 e 17 de setembro, o Escape Room ‘O Estripador’, inspirado no misterioso Hotel de H.H. Holmes, na Rua dos Douradores, 13 em Lisboa.

O desafio tem a duração de uma hora. Em cada horário disponível podem participar até 20 pessoas, que serão divididas em grupos de quatro. Haverá cinco circuitos com três salas em cada. Nas diferentes salas os participantes deverão descobrir, no máximo de 20 minutos, os enigmas sobre H.H. Holmes. Cada enigma dará acesso à chave da sala seguinte. O objetivo será ultrapassar todas as etapas com sucesso para escapar e evitar ser mais uma das vítimas que fazem parte da lenda de Holmes.

Os interessados em participar e embarcar nesta viagem sinistra devem fazer a inscrição aqui.

O canal HISTÓRIA em parceria com a empresa Arspace lançou também um videojogo online interativo no seu site oficial, inspirado na série, adaptado para navegadores de PC e telemóvel. O jogador será transportado para Chicago no ano de 1893 para assistir à Exposição Universal que se celebrou naquele ano, mas cometeu o erro de se instalar no Hotel de H.H.Holmes. O jogo tem como finalidade escapar com vida, em apenas quatro minutos, do macabro Hotel de H.H.Holmes. Para tal, os utilizadores terão que superar diferentes andares, recolher chaves, transpor armadilhas e, em última instância, deverão escapar a H.H Holmes, o primeiro assassino em série dos EUA e sobre o qual se diz que poderia ser o verdadeiro Jack o Estripador.

“Queremos continuar a surpreender o nosso target não só através das nossas séries, mas também através de experiências e iniciativas diferentes que lhes proporcionem conhecimento. Várias são as teorias sobre a verdadeira identidade do famoso assassino de Londres, Jack, o Estripador, por isso preparámos esta viagem assombrosa e este jogo interativo que promete mostrar um fiel reflexo daquele que foi um dos maiores criminosos da história”, refere Carolina Godayol, Diretora Geral do History Channel Ibéria

A comunicação da estreia ‘O Estripador’ é acompanhada também por uma campanha de mupis de 11 a 17 de setembro, em locais estratégicos de Lisboa.

Compartilhar

     

NOTÍCIAS RELACIONADAS

04 Março 2024

Canal HISTÓRIA celebra Dia Internacional da Mulher

LER NOTÍCIAS
25 Fevereiro 2024

Canal HISTÓRIA recorda “As Grandes Marcas que Mudaram o Mundo”

LER NOTÍCIAS
22 Janeiro 2024

Canal HISTÓRIA explica como Hitler perdeu e quase ganhou a II Guerra Mundial

LER NOTÍCIAS