A&E

‘Marcas Trendy’ estreia em exclusivo no A&E

27 Setembro 2017

Acompanhe a história de empresários de sucesso, que estão por detrás de marcas icónicas no panorama mundial, e que revolucionaram modelos de negócio, graças à sua capacidade de “ver mais à frente” do seu tempo e inovar.

O que têm em comum Reddit, Atari e Twitch? Diz o provérbio que “a sorte protege os audazes”, mas a verdade é que Reddit, Atari e Twitch são exemplos de três empresários que trabalharam arduamente para atingir o sucesso. Autênticos visionários, estão muito à frente do seu tempo, uma vez que implementaram modelos de negócio revolucionários, como ocorreu também com empresas como Wired, Juxtapoz y Moog.

‘Marcas Trendy’ é a nova série do canal A&E, com estreia marcada para domingo, 1 de outubro, pelas 19h, que conta como é que representantes de empresas e de marcas icónicas no mundo dos negócios, conseguiram ter êxito e diferenciar-se de outros no seu meio.

Inovadores, inspiradores e pioneiros, cada episódio mostra-nos a história destes empreendedores e a origem de algumas marcas conhecidas e, atualmente, de grande renome, por eles criadas.

Com acesso nunca antes visto aos maiores nomes da arte, da tecnologia, da música, empresas e editoriais, ‘Marcas Trendy’ traça o caminho de sucesso dos vários responsáveis por marcas icónicas, desde a inspiração inicial ao êxito global, passando pelos pontos essenciais das suas trajetórias profissionais.

 

EM OUTUBRO…

EPISÓDIO 1: Twitch, Games em Streaming

O caminho para o sucesso é sinuoso. Os colegas de liceu Justin Kan e Emmett Shear pensaram em várias ideias de negócio antes de acabarem por mudar a forma como as pessoas veem os videogames, com o site de partilha de vídeos Twitch TV.

Domingo, 1 de outubro, às 19h

EPISÓDIO 2: Wired, A Revolução Digital

Um grupo de tecnófilos proféticos fundem arte, design e tecnologia, tornando-se porta-vozes da revolução digital. A revista Wired veicula os média da nova era e transforma os cientistas em estrelas rock.

Domingo, 1 de outubro, às 19h25

EPISÓDIO 3: Reddit, O Rei da Internet

Os colegas universitários Steve Huffman e Alexis Ohanian propuseram-se criar ‘‘a página inicial da Internet’’, uma forma mais eficaz de ler notícias online, e acabaram por iniciar uma revolução nos média que mudou completamente a forma como o mundo interage com os conteúdos.

Domingo, 8 de outubro, às 19h

EPISÓDIO 4: Juxtapoz, A Revolução Criativa

Aliando as essências do punk rock, do psicadelismo e do pulp comic, Robert Williams inventou o movimento artístico ‘‘Lowbrow’’. Ostracizado pelos média artísticos tradicionais, Williams criou uma revista para promover os oprimidos do mundo artístico e que desencadeou uma revolução criativa.

Domingo, 8 de outubro, às 19h25

EPISÓDIO 5: Moog, A Invenção do Sintetizador

Bob Moog, um inventor e tecnólogo com uma obsessão por instrumentos eletrónicos, alia a ciência à música para criar um abalo no panorama sonoro, com um sintetizador modular que abre um novo mundo de possibilidades musicais.

Domingo,15 de outubro, às 19h

EPISÓDIO 6: Atari, Os Pioneiros dos Videogames

Nolan Bushnell, um empresário exuberante com uma paixão pela eletrónica, altera o entretenimento global com a sua criação do videogame Pong. Não só revoluciona a forma como as pessoas jogam, como se torna o pai de Silicon Valley.

Domingo, 15 de outubro, às 19h25

Compartilhar

     

NOTÍCIAS RELACIONADAS

25 Outubro 2023

‘Homo Curiosus’: Cérebros nacionais reuniram-se pela primeira vez em Lisboa

LER NOTÍCIAS
09 Outubro 2023

‘Homo Curiosus’ propõe viagem ao futuro com experiências imersivas para toda a família

LER NOTÍCIAS
28 Setembro 2023

‘Homo Curiosus’: Lisboa acolhe evento gratuito dedicado às mentes mais curiosas

LER NOTÍCIAS