Para Guillaume Néry, campeão de mergulho em profundidade, o oceano não é um território desconhecido, mas colocará inúmeros desafios em 2050. “Oceanos”, o oitavo episódio da série documental Sonhar o Futuro, chega ao canal Odisseia dia 10 de agosto, às 22h00, para levar os espectadores num mergulho às profundezas.

Com o aquecimento global o mar está a aumentar. Portanto, os “sonhadores” já estão a imaginar a possibilidade de criar cidades flutuantes ou mesmo estações científicas semi-imersas, capazes de se mover de acordo com as correntes. O atleta Guillaume Néry, é um desses exímios conhecedores do mundo aquático, que contribui, neste episódio, com as suas reflexões sobre o futuro dos oceanos e o sonho daqueles que imaginam a organização de viagens aos fossos submarinos ou mesmo viver no mar.

Através de imagens de alta definição e de espetaculares efeitos especiais, esta série desvenda, de forma dinâmica e surpreendente, as inovações que terão lugar nos próximos anos nos oceanos.

A equipa de `Sonhar o Futuro´ visitou mais de 25 países nos cinco continentes para reunir os sonhos de futuro de inúmeros cientistas e pensadores que têm oportunidade de dar a conhecer as suas reflexões sobre os projetos e tendências que moldarão o futuro em empolgantes episódios de sessenta minutos construídos com recurso a efeitos especiais de última geração e fragmentos cinematográficos.

A série apresenta visionários do Reino Unido, Brasil, Estados Unidos e França, que convidam o espectador a conhecer a comunicação do futuro. Entre eles, além do compositor de música eletrónica Moby, encontra-se o engenheiro israelita Meron Gribetz, que procura transformar a forma como nos vemos e comunicamos através do uso de hologramas, ou Marvin Andujar que, juntamente com a sua equipa da Universidade da Florida, organizou a primeira carreira de drones controlada apenas com o pensamento.

 

“SONHAR O FUTURO T2”

Todas as quintas-feiras, às 22h00

EPISÓDIO 8: OCEANOS – 10 agosto às 22h00

EPISÓDIO 9: AGRICULTURA – 17 agosto às 22h00

EPISÓDIO 10: LIXO – 24 agosto às 22h00