AMC Networks International

Odisseia dá a conhecer o primeiro cão piloto da história

04 Agosto 2017

Os melhores amigos do homem vão ser os protagonistas de `Cães Pilotos´, a série que o canal Odisseia estreia sábado, dia 5 de agosto, às 18h30, produzida pela Oxford Scientific Films, vencedora de um Bafta e um Emmy.

 

Em `Cães Pilotos´ acompanharemos doze cães, seleccionados entre vários canis do Reino Unido, que são levados para uma mansão onde, durante nove semanas, são treinados por formadores de topo e pelos maiores especialistas do mundo em comportamento animal para descobrir qual deles será capaz de pilotar um avião.

Composta por seis episódios que vão dar a conhecer as incríveis e surpreendentes capacidades destes animais, acompanhados por uma equipa de treinadores caninos, investigadores e psicólogos em comportamento animal que vão pôr à prova a comunicação, a empatia, a memória, o raciocínio e a resolução de problemas destes aspirantes a pilotos.

À medida que vão superando os diferentes desafios, assistimos à surpreendente transformação dos animais e vemos como as suas características mais profundas se manifestam. Teremos oportunidade de conhecer os testes usados para avaliar as suas capacidades de comunicação, a sua rapidez de raciocínio e a sua habilidade em resolver problemas.

No final, os especialistas reúnem-se para eleger os três cães mais promissores que são enviados, durante dez semanas, para uma escola de aviação, cumprindo um treino intensivo a cargo de Mark Vette, treinador de cães de condução. Aqui terão oportunidade de realizar testes para perceber a sua relação com a altitude (num elevador de um arranha-céus em Londres) ou com a velocidade, através de um passeio numa lancha no rio Tamisa.

Depois desta incrível aventura retratada em seis episódios surpreendentes, apenas um cão será seleccionado para assumir o controle de um avião. Qual deles será?

 

`CÃES PILOTOS´

Para ver aos Sábados, pelas 18h30

 

Episódios 1 e 2 (duplos) – sábado, 5 de Agosto, 18h30

Episódios 3 e 4 (duplos) – sábado, 12 de Agosto, 18h30

Episódio 5 – sábado, 19 de Agosto, 18h30

Episódio 6 – sábado, 26 de Agosto, 18h30

Compartilhar

     

NOTÍCIAS RELACIONADAS

18 Março 2024

Odisseia dedica programação de abril a celebrar o planeta

LER NOTÍCIAS
21 Fevereiro 2024

Odisseia dá voz a líderes indígenas na série ‘Guardiães da Floresta’

LER NOTÍCIAS
18 Janeiro 2024

Odisseia mostra como os animais sobrevivem e prosperam no frio extremo

LER NOTÍCIAS