AMC Networks International

Odisseia estreia série documental 4K ‘Futuro Espacial’

21 Dezembro 2016

Recentemente, durante uma palestra na Oxford Union Society, Stephen Hawking, uma das mentes mais brilhantes da ciência, fez uma premonição dramática ao afirmar que os humanos não irão sobreviver outros mil anos caso continuem na Terra.

Tendo como ponto de partida a sobrevivência da humanidade, o Odisseia estreia dia 3 de janeiro, às 21h30, a série de seis episódios “Futuro Espacial”, um trabalho gravado com qualidade 4k, que retrata os últimos avanços na conquista do espaço, a única escapatória possível para a humanidade, segundo Hawking.

“ISS: Beneficios para todos”, “Vida no espaço”, “O Mistério da Vida Extraterrestre”, “O Espaço ao Serviço da Terra”, “Destino Marte” e “Lixo Espacial: Uma Ameaça em Órbita”, compõem os seis episódios desta impressionante série documental, que às terças-feiras, sempre às 21h30,  reflecte o progresso das últimas décadas, no sentido de melhor compreender o universo.

Como garantir um mundo melhor para as próximas gerações? Construir estações orbitais permanentes e a Estação Espacial Internacional é apenas o inicio de uma viagem interestelar, que recentemente conheceu avanços importantes, tais como, a conquista de novos lugares como a Lua e Marte e o estabelecimento de colónias fixas em breve.

Por outro lado, a procura de vida extraterrestre recebeu um novo impulso para descobrir se podemos sobreviver longe da Terra e como. Enquanto contemplamos o nosso planeta azul de longe, tentamos compreendê-lo melhor e salvá-lo da destruição. Contudo, o espaço está cheio de ameaças, desde o lixo espacial criado por nós, até aos mistérios e perigos escondidos no abismo obscuro do Universo.

Compartilhar

     

NOTÍCIAS RELACIONADAS

18 Março 2024

Odisseia dedica programação de abril a celebrar o planeta

LER NOTÍCIAS
21 Fevereiro 2024

Odisseia dá voz a líderes indígenas na série ‘Guardiães da Floresta’

LER NOTÍCIAS
18 Janeiro 2024

Odisseia mostra como os animais sobrevivem e prosperam no frio extremo

LER NOTÍCIAS