AMC

“Preacher”, a tão aguardada série do AMC, estreia em Portugal

27 Outubro 2016

 “Preacher”, a tão aguardada série do AMC, dos criadores de “Breaking Bad”, “The Fast and The Furious” e “This is the end”, estreia em Portugal terça-feira, dia 1 de Novembro, às 22h10 e resulta de uma adaptação da aclamada banda-desenhada dos anos 90 de Garth Ennis e Steve Dillon.  

Sofisticada e visualmente impressionante, “Preacher” é uma co-produção do AMC Studios e da Sony Pictures Television, que tem suscitado interesse e curiosidade internacional pela atmosfera fantástica na qual se desenrola, à semelhança do comic da editora DC/Vertigo, protagonizada por Dominic Cooper (“Capitan America”, “Need for Speed”, “Warcraft” e “Abraham Lincoln: Vampire Hunter”), no papel de Jesse Custer.

Aclamada pela crítica, “Preacher” é uma série de aventura, fantasia e terror criada pelos produtores executivos Seth Rogen e Evan Goldberg (“The Fast and The Furious” e “This is the End”) e pelo produtor executivo e showrunner Sam Catlin (“Breaking Bad”), que conta com dez episódios na primeira temporada e já tem garantida continuação para uma segunda temporada, num total de 13 novos episódios.

“Preacher” é um drama sobrenatural, estranho e cheio de humor negro que segue um pastor de Annville, do oeste do Texas, chamado Jesse Custer, que é acidentalmente possuído por uma criatura sobrenatural chamada Génesis, num incidente onde a sua congregação acaba assassinada e a sua igreja destruída.

Génesis é fruto de uma relação não-autorizada entre um anjo e um demónio, o que o torna um ser sem vontade individual. Como o mesmo é composto por pura bondade e pura maldade, poderá ter poderes capazes de rivalizar com Deus. Por outras palavras, Jesse Custer e Génesis juntos poderão ser o individuo mais poderoso do universo inteiro.

Na posse de um poder pouco convencional, Jesse inicia uma viagem com o objetivo de encontrar Deus, literalmente. Juntamente com a sua ex-namorada Tulip (Ruth Negga) e o vampiro irlandês Cassidy (Joseph Gilgun), Jesse viajará pelo país na procura por Deus, de forma a ver removido Génesis do seu corpo, encontrando inimigos sádicos e poderosos pelo caminho, numa jornada de auto-descoberta e de muita acção.

O elenco da série conta ainda com Joseph Gilgun de Cassidy, Ruth Negga de Tulip, Lucy Griffiths de Emily, W. Earl Brown de Sherriff Root, Anatol Yusef de DeBlanc, Tom Brooke de Fiore, Derek Wilson de Donnie Schenck e Ian Colletti de Eugene/Arseface.

O argumentista Garth Ennis e o desenhador Steve Dillon criaram em Abril de 1995 “Preacher” um dos comics mais populares da história da banda desenhada. O norte-irlandês Garth Ennis fez parte da invasão britânica que mexeu com o mundo dos comics nos anos 80 e 90 nos Estados Unidos – leiam os estragos e a reinvenção que Ennis efectuou no personagem da Marvel, Punisher. A saga de “Preacher” estendeu-se por 65 números (ainda foram editados cinco one-shots e uma mini-série de quatro volumes).

Compartilhar

     

NOTÍCIAS RELACIONADAS

19 Março 2024

AMC aposta na estreia exclusiva das suas grandes séries originais em Portugal

LER NOTÍCIAS
04 Março 2024

AMC estreia nova temporada de série norueguesa “Wisting”

LER NOTÍCIAS
19 Fevereiro 2024

AMC estreia série de comédia negra “Obituary”

LER NOTÍCIAS