Canal HISTÓRIA

Canal de História prova que nada é impossível

02 Junho 2010

Nada é impossível e para o provar o Canal de História exibe às quintas-feiras de Junho, sempre às 22h00, uma série documental que revela as invenções e as hipóteses mais inverosímeis e inacreditáveis tornadas realidade. Estará a ficção científica destinada a transformar-se em facto histórico? Confirme a resposta, todas as semanas, em “Isto é impossível!”.

Os Estados Unidos conseguiram teletransportar uma nave? Por que desapareceu um grupo de monges budistas sem qualquer explicação? As soluções a estas e outras questões serão dadas ao longo de seis episódios, com exibição de 7 de Junho a 15 de Julho, através da mais avançada tecnologia de ponta e dos revolucionários estudos que estão a tornar possível o impossível.

“Vida Eterna” é o documentário que inicia este especial, no dia 10 de Junho, e que trata de averiguar o quão perto está a humanidade de desafiar a morte, investigando a real possibilidade de inverter o modelo natural do envelhecimento.

Na quinta-feira seguinte, dia 17 de Junho, segue-se o documentário “Raios de Morte”, um trabalho que analisa os últimos grandes avanços que estão a levar os raios laser e os campos de força da ficção científica para o campo de batalha.

Por último, no dia 24 de Junho, o Canal de História exibe “Armas de Energia e Capas De Invisibilidade”, um documentário que investiga relatórios confidenciais sobre as experiências que o exército britânico realizou recentemente com um tanque de combate invisível, indagando diferentes cientistas sobre o real poder da invisibilidade.

Em Julho, o Canal de História estreia ainda “O Controlo da mente”, “Terminators” e “A Guerra do Clima”, três documentários que abordam a assombrosa tecnologia que, em breve, permitirá transmitir as ondas cerebrais, robots que pensam e agem como humanos, e a real possibilidade de usar a força dos tornados, furacões e outros tipos de fenómenos meteorológicos como armas de guerra.

JUNHO

VIDA ETERNA
Estreia Exclusiva
Hoje em dia, a vida eterna poderia chegar a ser uma realidade. Há quem acredite que as primeiras crianças destinadas a viver até aos 1.000 anos já nasceram. Com o fim de averiguar o quão perto está a humanidade de desafiar a morte, investigaremos projectos que pretendem cultivar partes do corpo humano em laboratórios para usá-las como substituição, descobriremos robots microscópicos que poderiam servir para erradicar doenças letais e estudaremos a possibilidade de o envelhecimento em si poder inverter-se seguindo os modelos de uma das lendas mais obscuras da história.
Quinta-feira 10 de Junho às 22:00. Sexta-feira 11 às 06:00 e às 14:00.

RAIOS DE MORTE E ARMAS DE ENERGIA
Estreia Exclusiva
Os raios de morte, os raios laser e os campos de força poderiam chegar ser uma realidade. Os últimos grandes avanços estão a levar estas tecnologias de ficção científica para o campo de batalha. Investigaremos os laser de alta potência que, segundo dizem, são capazes de derrubar aviões inimigos e atacar exércitos inteiros a partir do espaço exterior, também há bombas capazes de lançar rajadas de energia mais potentes que uma explosão nuclear. Porém, por acaso estas duas armas poderiam ser derrubadas por outra tecnologia de ficção científica? O que há dos campos de força?
Quinta-feira 17 de Junho às 22:00. Sexta-feira 18 às 06:00 e às 14:00.

CAPAS DE INVISIBILIDADE
Estreia Exclusiva
Poderia chegar a ser uma realidade o poder da absoluta invisibilidade? Investigaremos relatórios confidenciais sobre as provas que realizou recentemente o exército britânico com um tanque de combate invisível, indagaremos nos avanços cientistas que muito rapidamente poderiam dar-nos o poder da invisibilidade e esconder-nos-emos numa camada de invisibilidade capaz de fazer desaparecer um homem.
Quinta-feira 24 de Junho às 22:00. Sexta-feira 25 às 06:00 e às 14:00.

JULHO

O CONTROLO DA MENTE
Estreia Exclusiva
É possível controlar a mente de outras pessoas? Investigamos a assombrosa tecnologia que em breve permitirá às pessoas transmitir as suas ondas cerebrais e falar através dos seus pensamentos com outros. Veremos computadores que conseguiriam localizar terroristas ao ler os seus pensamentos e máquinas capazes de scanear a nossa mente como se se tratasse de detectores de impressões digitais. Mas, poderia ser negativo o efeito destes progressos? Poderiam converter-se os maus pensamentos nos crimes do futuro?
Quinta-feira 1 de Julho às 22:00. Sexta-feira 2 às 06:00 e às 14:00.

TERMINATORS
Estreia Exclusiva
Os robots que pensam como humanos, movem-se como humanos e lutam por nós em guerras poderia ser uma realidade já plausível. O que até agora apenas parecia terreno para a ficção científica transformou-se em trabalho dos cientistas mais prestigiosos em universidades e laboratórios governamentais para desenvolver robots com aparência humana, ciborgue com força sobre-humana e máquinas capazes de tomar decisões e, até, chegar a matar. Mas poderiam estes robots voltar-se contra nós?
Quinta-feira 8 de Julho às 22:00. Sexta-feira 9 às 06:00 e às 14:00.

A GUERRA DO CLIMA
Estreia Exclusiva
Pode-se usar a força dos tornados, furacões e outros tipos de fenómenos meteorológicos como armas de guerra? O programa desvela relatórios em que se mostram evidências de que já se está a desenvolver a tecnologia necessária para converter tornados, terramotos ou tsunamis nas armas de destruição massiva mais poderosas nunca vistas.
Quinta-feira 15 de Julho às 22:00. Sexta-feira 16 às 06:00 e às 14:00.

Compartilhar

     

NOTÍCIAS RELACIONADAS

25 Março 2024

Canal HISTÓRIA estreia “Impérios da Antiguidade”

LER NOTÍCIAS
04 Março 2024

Canal HISTÓRIA celebra Dia Internacional da Mulher

LER NOTÍCIAS
25 Fevereiro 2024

Canal HISTÓRIA recorda “As Grandes Marcas que Mudaram o Mundo”

LER NOTÍCIAS