AMC Networks International

HISTÓRIA confirma o início da sua nova superprodução ‘Bárbaros: O despertar’

03 Dezembro 2015

A série documental de 8 episódios estreia em exclusivo em mais de 185 países em 2016
 ‘Bárbaros: O despertar’ revela as histórias dos lendários guerreiros Aníbal, Espártaco, Boudica, Átila, Viriato, entre outros, que arriscaram a vida paramudar o rumo da história

HISTÓRIA anuncia a estreia em 2016 da sua nova superprodução,Bárbaros: O despertar’, que se emitirá em mais de 185 países. Esta série documental de 8 episódios revela a luta travada durante 700 anos para derrubar um dos maiores Impérios que o mundo conheceu.

‘Bárbaros: O despertar’ reúne a ascensão e queda do Império Romano a partir da perspetiva dos líderes bárbaros, uma apaixonante viagem ao centro da onda de rebelião contra o poder absoluto. O Império Romano denominou-os ‘Bárbaros’, considerando-os tribos salvagens, violentas e incivilizadas. No entanto, foram homens e mulheres que lideraram importantes batalhas e que conseguiram mudar o rumo da história.

A superprodução apresenta 9 dos melhores e mais relevantes guerreiros da história: Aníbal, que com 9 anos faria um juramento de sangue; Espártaco, o escravo que se levantou para liderar a revolução bárbara; Boudica, a guerreira e rainha celta; Armínio, o filho roubado da Alemanha; Átila, o flagelo do leste; os Godos, um povo traído pelo império; os Vândalos, invasores que se encarregaram do golpe final a Roma; e o ibérico Viriato.

‘Bárbaros: O despertar’ é uma co-produção global do canal HISTÓRIA e da October Films. Entre os produtores executivos do HISTÓRIA estão Kristen Burns, Sally Habbershaw e Russ McCarroll. Da parte da October Films, está Adam Bullmore como produtor executivo, Simon George (‘Segunda Guerra Mundial vista do Espaço’) como diretor executivo e Michael Waterhouse (‘A Bíblia’) como produtor da série.

A + E Networks é a responsável pela distribuição mundial de ‘Bárbaros: O despertar’.

‘Bárbaros: O despertar’

Estreia exclusiva em 2016 

Compartilhar

     

NOTÍCIAS RELACIONADAS

25 Março 2024

Canal HISTÓRIA estreia “Impérios da Antiguidade”

LER NOTÍCIAS
04 Março 2024

Canal HISTÓRIA celebra Dia Internacional da Mulher

LER NOTÍCIAS
25 Fevereiro 2024

Canal HISTÓRIA recorda “As Grandes Marcas que Mudaram o Mundo”

LER NOTÍCIAS