Chello Multicanal

Canal Panda estreia nova temporada “Panda atelier”

20 Maio 2009

Depois de Patrícia Bull, o Canal Panda escolheu a actriz Ana Sofia Santos para apresentar a terceira temporada do programa “Panda Atelier” com estreia dia 23 de Maio. Este é um espaço de produção nacional que pretende revelar os segredos dos trabalhos manuais, incitando o sentido de harmonia, composição de cores e o desenvolvimento de potencialidades dos mais pequenos.

Ana Sofia Santos tem 24 anos, possui o curso de Actores da Escola Superior de Teatro e Cinema, é professora de teatro e já participou em vários projectos de animação infantil e representação como a série da RTP “Pai à Força”, a telenovela “Doce Fugitiva” ou o projecto FunScience, dirigido a crianças entre os 3 e os 12 anos.

O desenvolvimento de conteúdos de produção própria, concebidos especificamente para o público português, representa um dos principais compromissos do canal. Na opinião de Isabel Mimoso, Directora do Canal, “estes espaços têm conquistado uma grande adesão por parte das crianças portuguesas e são considerados essenciais na medida em que os conteúdos de um canal infantil devem fomentar a criatividade das crianças, proporcionar momentos lúdicos, estimular o seu desenvolvimento intelectual e social, responsabilizá-los e invocar valores positivos”.

O “Panda Atelier” será exibido às segundas, quartas, sextas, sábados e domingos às 07h30, 12h00 e 21h00. Com cerca de 10 minutos de duração, este espaço pretende desenvolver a imaginação dos mais pequenos, de forma pedagógica e simultaneamente produtiva, sendo especialmente dirigido a crianças dos 5 aos 10 anos.

Ao longo de uma série de 26 programas, as crianças são familiarizadas com os mais diversos materiais e com sugestões úteis e criativas, como a elaboração de marionetas, molduras, bonecas ou blocos de notas.

Tudo se passa num ambiente informal e descontraído em que a apresentadora, com a ajuda do Panda, explica a utilidade do objecto, a lista de materiais e o local de aquisição, sempre de forma muito divertida, garantindo momentos engraçados e interactivos.

A terceira temporada do “Panda Atelier” vem assim juntar-se a outras apostas de sucesso na área de produção nacional como o “Panda Profissões”, “Panda Flash”, “Panda & Companhia”, “Panda Doc” e “Panda Cozinha”.

Compartilhar

     

NOTÍCIAS RELACIONADAS

12 Junho 2023

Odisseia estreia em exclusivo “A fábrica das Pandemias com Juliette Binoche”

LER NOTÍCIAS
14 Junho 2021

AMC Networks International compra 100% de The History Channel Iberia

LER NOTÍCIAS
15 Dezembro 2020

AMC estreia em televisão minissérie ‘O colapso’

LER NOTÍCIAS