Canal HISTÓRIA

Dez formas de matar Bin Laden, o homen mais procurado do mundo

16 Dezembro 2010

As mais complexas missões da CIA para capturar Bin Laden

O homem mais procurado da história, Osama Bin Laden, continua foragido, tendo escapado a diversas missões de captura. O Canal de História descreve domingo, dia 26, às 16h00, no documentário “Dez formas de matar Bin Laden”, em estreia exclusiva, as mais importantes acções de “busca e destruição” para acabar com a vida do mentor do 11 de Setembro.

Ao longo de duas horas, o Canal de História relata com grande pormenor estas operações, graças às declarações de agentes da CIA, das Forças Especiais e de representantes do governo dos EUA.

O decorrer destas iniciativas de ataque é apresentada a partir de arquivos do Exército dos Estados Unidos (algumas imagens foram filmadas pelos próprios Serviços Especiais), vídeos de missões militares actuais, análise de combates através de imagens geradas por computador e várias recriações.

O top ten destas missões inclui a participação de facções locais na captura, lançamento de mísseis, ataques com aviões furtivos, assassinos contratados pela CIA, invasões, bombas para destruir cavernas, comandos de Forças Especiais, aviões teledirigidos e ataques relâmpago.

Na manhã de 11 de setembro de 2001, militares suicidas da Al Qaeda sequestraram aviões civis e atiraram duas aeronaves contra as torres do World Trade Center em Nova Iorque. Um terceiro avião embateu contra o Pentágono, em Washington. Cerca de 3.000 pessoas morreram na maior acção terrorista da história.

Depois dos ataques o terrorista desapareceu. Os Estados Unidos, sob o comando de George W. Bush, invadiram o Afeganistão, mas não conseguiram prender Bin Laden. Especula-se que o homem que representa a encarnação do mal para os americanos, tenha vivido os últimos anos escondido em cavernas no sul do Afeganistão.

Compartilhar

     

NOTÍCIAS RELACIONADAS

25 Março 2024

Canal HISTÓRIA estreia “Impérios da Antiguidade”

LER NOTÍCIAS
04 Março 2024

Canal HISTÓRIA celebra Dia Internacional da Mulher

LER NOTÍCIAS
25 Fevereiro 2024

Canal HISTÓRIA recorda “As Grandes Marcas que Mudaram o Mundo”

LER NOTÍCIAS