Canal HISTÓRIA

Canal de História revela “O verdadeiro rosto de Jesus”em 3D

16 Dezembro 2010

Em Abril de 2010, o Santo Sudário, que segundo a tradição envolveu Jesus no sepulcro, foi exposto ao público pela primeira vez em dez anos

O Canal de História aproveita este acontecimento recente e a celebração do Natal, para exibir o documentário “O Verdadeiro Rosto de Jesus” em estreia exclusiva sábado, dia 25 de Dezembro, às 15:00 e às 23:00.

Este especial de duas horas, combina ciência e religião num novo esforço para decifrar o mistério do Manto Sagrado, utilizando os princípios da física, a tecnologia digital da actualidade e o revolucionário processo CGI, para dar vida a este importante ícone.

Considerado um poderoso símbolo da paixão de Cristo, o Sudário é aqui apresentado de uma forma totalmente inovadora que mostram uma surpreendente figura tridimensional feita em tela antiga, proporcionando aos espectadores uma visão mais precisa do corpo de Jesus da cabeça aos pés.

Tradicionalmente o objecto só era mostrado ao público uma vez a cada 25 anos, mas recentemente os intervalos entre cada exibição têm sido mais curtos. A peça de tecido de 4.3 metros por um metro esteve em exposição em 1998 depois de um intervalo de 20 anos, e novamente em 2000 durante as celebrações do milénio.

A polémica em torno da veracidade da relíquia continua tão viva como sempre opondo especialistas de vários campos, incapazes de chegar a acordo. Para João Paulo II o sudário era “um desafio à inteligência”, tendo por diversas vezes convidado os especialistas a estudá-lo sem preconceito, utilizando a metodologia científica e sem ferir a sensibilidade dos fiéis.

Compartilhar

     

NOTÍCIAS RELACIONADAS

25 Março 2024

Canal HISTÓRIA estreia “Impérios da Antiguidade”

LER NOTÍCIAS
04 Março 2024

Canal HISTÓRIA celebra Dia Internacional da Mulher

LER NOTÍCIAS
25 Fevereiro 2024

Canal HISTÓRIA recorda “As Grandes Marcas que Mudaram o Mundo”

LER NOTÍCIAS