AMC Networks International

MOV ESTREIA EM PORTUGAL SÉTIMA E ÚLTIMA TEMPORADA DE ‘TRUE BLOOD’

11 Setembro 2014

766399_TB7JJep2_2_3_00367O MOV exibe em estreia inédita e exclusiva para Portugal a sétima e última temporada de “True Blood” (Sangue Fresco), o terceiro argumento original da HBO mais visto de sempre, todas as quintas-feiras a partir de 25 de setembro, às 22h30. 

“True Blood” (Sangue Fresco) encerra com dez novos episódios repletos de momentos de tensão protagonizados por Sookie (Anna Paquim), Bill (Stephen Moyer), Pam (Kristin Bauer van Straten) e Eric (Alexander Skarsgård), com Brian Buckner como showrunner e arranque marcado para setembro.

Este drama sobre vampiros, adaptado por Alan Ball (autor da série vencedora de um Emmy “Six Feet Under”) da obra de Charlaine Harris, estreou em 2008, conquistando público e crítica, e é atualmente o terceiro argumento original da HBO mais visto de sempre, rivalizando apenas com “Os Sopranos” e “Game of Thrones”.

Brian Buckner regressa como produtor executivo da série garantindo a continuidade das sequências de acontecimentos que conferiram solidez à história onde se move este elenco colorido de atores que dão vida a desajustados personagens sobrenaturais, antevendo novos episódios repletos de tensão, novidades alucinantes e sangue, muito sangue.

A nova aliança entre humanos e vampiros consagrada na sexta temporada, foi acompanhada por mais de 10 milhões de espectadores por episódio e recomendada pela imprensa internacional graças ao “suspense, surpresa e diálogos delirantes” (Boston Herald) e ainda pelo seu “humor mordaz e imaginação vivida” (US Weekly).

Ao misturar romance, suspense, mistério e humor, “True Blood” passa-se num futuro não muito distante, em que os vampiros saem dos caixões, graças à invenção de um sangue sintético que lhes permite prescindir dos humanos enquanto fonte nutritiva.

Criado por um cientista japonês, este sangue invulgar, permite que os vampiros consigam progredir de monstros lendários a amigáveis cidadãos. Enquanto os humanos foram removidos “do menu”, muitos mantêm-se ainda apreensivos sobre a possibilidade destas criaturas “regressarem dos seus caixões”.

“Amaldiçoada” com a sua estranha habilidade telepática, Sookie Stackhouse (Anna Paquin), sabe como é sentir-se deslocada e possui uma mente aberta relativamente à integração dos vampiros na comunidade – particularmente no que respeita ao atraente Bill Compton. Ao serviço do Bill estão outros vampiros menos virtuosos, que arrastam Sookie para uma série de acontecimentos que colocarão o seu amor em teste.

True Blood” é uma obra-prima incontornável composta por um excelente elenco de atores, com destaque para a protagonista Anna Paquin, vencedora de um Satellite Award (2008) e um Globo de Ouro (2009) na categoria de Melhor Atriz em Série Dramática.

Violência, nudez, sexo e muito sangue são alguns dos ingredientes que contribuem para o êxito desta série da HBO (canal que produz a série), usando o elemento sobrenatural representado pelos vampiros, lobisomens, metamorfos e afins para recriar cenários em que se discute intolerância, política e até religião.

Na última temporada, a série contará com o regresso da atriz Amelia Rose Blaire, que interpretou Willa Burrell, filha do governador e defensora dos direitos dos vampiros. Amelia, que teve uma participação recorrente na sexta temporada, passa a fazer parte do elenco regular da série.

Os últimos episódios assinalam ainda o regresso de Nathan Parsons (Bunheads) que substitui Luke Grimes no papel do vampiro James na sexta temporada, Tara Buck como presença regular e ainda a participação de Cameron Barsanti (Scandal), Brittany Slattery, Lucas Adams e Riley Smith (90210).

Com estreia marcada para dia 25 de setembro no canal MOV, “True Bloodpretende garantir a continuidade das temporadas anteriores adicionando novos elementos misteriosos e mantendo a coerência necessária entre episódios. A série encerrará com um total de sete temporadas e oitenta episódios.

Compartilhar

     

NOTÍCIAS RELACIONADAS

25 Outubro 2023

‘Homo Curiosus’: Cérebros nacionais reuniram-se pela primeira vez em Lisboa

LER NOTÍCIAS
09 Outubro 2023

‘Homo Curiosus’ propõe viagem ao futuro com experiências imersivas para toda a família

LER NOTÍCIAS
28 Setembro 2023

‘Homo Curiosus’: Lisboa acolhe evento gratuito dedicado às mentes mais curiosas

LER NOTÍCIAS