AMC Networks International

HISTÓRIA estreia novos episódios de FORJADO NO FOGO que inclui peça de produção própria: FORJADO NO FOGO: Recreação Falcata

08 Outubro 2018

A partir de 18 de outubro, às 21h25

Carlos Norte, cutileiro de geração em geração e um dos responsáveis por reavivar a tradição cuteleira no Oeste é o protagonista de uma peça de produção própria para promover a série do canal – Forjado no Fogo.

Ao longo da peça, veremos como a paixão pela forja leva a uma recriação única de uma Falcata Lusitana, arma favorita de Viriato, que podia competir com as melhores armas criadas em FORJADO NO FOGO.

Junto com a nova temporada de FORJADO NO FOGO, uma das séries com maior êxito do HISTÓRIA, estreia no dia 18 de outubro, às 21h25, uma nova Produção Própria: FORJADO NO FOGO: RECREAÇÃO FALCATA. Ver promos aqui

No meio de oliveiras, perto das Caldas da Rainha, é no Lombo do Ferreiro, que iremos descobrir como Carlos Norte, cuteleiro de geração em geração e um dos responsáveis por reavivar a tradição cuteleira no Oeste, recria a Falcata Lusitana, arma favorita de Viriato. Uma espada em forma de foiço, que os Romanos irão da sua vez reproduzir, tal a sua eficácia nos combates…

A partir dum pedaço de aço, a magia opera e a lamina fica dura tal um diamante. Nesta peça especial vemos como a paixão pela forja leva a uma recriação única que podia competir com as melhores armas criadas em FORJADO NO FOGO. Seria certamente o Carlos que Viriato teria escolhido como cuteleiro particular.

Carlos Norte revelará ainda curiosidades sobre a Falcata explicando quando e como se utilizava e para que servia e contará também como é ser ferreiro no presente, no passado e apresenta a sua visão para o futuro.

O canal disponibilizará também no seu site peças curtas extras sobre a forja da Falcata, o trabalho de ferreiro e a tradição cuteleira.

 

ÀS 21H30 ESTREIA DE NOVOS EPISÓDIOS DE FORJADO NO FOGO

Os melhores fabricantes de armas brancas do país competem para construir tudo desde machados de guerra Vikings a espadas de samurais ou punhais índios.

Haverá armas e concorrentes novos todas as semanas, e as criações serão sujeitas a provas extraordinárias.

Cada desafio centra-se no fabrico de um componente da arma. Avaliados por um painel de peritos em armas irrepreensível, a corrida para criar a arma escolhida de cada episódio é uma viagem pela história das armas com os limites de tempo dignos de uma “Missão Impossível” com um final explosivo.

 

EPISÓDIOS:

A EDIÇÃO DOS PRINCIPIANTES

Cinco cutileiros principiantes terão, pela primeira vez, a oportunidade de fazer parte do fenómeno mundial que é o Forjado no Fogo. Mas antes, têm de mostrar que merecem entrar na competição, pois um deles será mandado para casa ainda antes da primeira forja começar a arder. Os quatro restantes concorrentes terão de forjar uma lâmina em aço a partir de uma caixa mistério à sua escolha. Depois de duas intensas rondas com soldadura árdua, feridas em sangue e manobras inteligentes, apenas dois dos concorrentes ficarão de pé. De regresso à forja nas suas casas, terão apenas cinco dias para recriar uma arma de guerra do século XVI, conhecida por golok. Qual destes principiantes será capaz de tornar a sua paixão em dominação e forjar o seu nome na história enquanto campeão do Forjado no Fogo?

Quinta-feira, 18 de outubro, 21h30

 

A ALABARDA ALEMÃ

Já se sente a pressão entre os cutileiros quando são desafiados a forjar a lâmina preferida do Dave Baker, o punhal escocês. Será que conseguem dominar o design complexo desta arma e superar as expectativas elevadas do jurado perito? Deixando uma ponta afiada na competição, dois dos cutileiros dirigem-se às suas casas para a etapa final, incumbidos de recriar a alabarda alemã, uma arma da era medieval considerada uma tripla ameaça. Qual deles terá direito a reclamar o título de campeão do Forjado no Fogo e resgatar o prémio de 10 mil dólares?

Quinta-feira, 25 de outubro, 21h30

Compartilhar

     

NOTÍCIAS RELACIONADAS

25 Março 2024

Canal HISTÓRIA estreia “Impérios da Antiguidade”

LER NOTÍCIAS
04 Março 2024

Canal HISTÓRIA celebra Dia Internacional da Mulher

LER NOTÍCIAS
25 Fevereiro 2024

Canal HISTÓRIA recorda “As Grandes Marcas que Mudaram o Mundo”

LER NOTÍCIAS