A terceira e última temporada de “Arma Mortífera”, série policial de ação e comédia dramática, baseada na saga cinematográfica iniciada nos anos 80, estreia no AMC, segunda-feira 9 de março, pelas 21h15.

Composta por 15 episódios de 45 minutos, exibidos de segunda a sexta-feira, esta temporada arranca após a saída de Martin Riggs. O inspector veterano Roger Murtaugh (Damon Wayans) passa a ter um novo parceiro: Wesley Cole (Seann William Scott), um ex-agente da CIA com um passado complexo e métodos pouco convencionais.
Enquanto lidam com questões pessoais, os dois detetives enfrentam casos intensos que vão de homicídios a rusgas de alto risco, num ritmo marcado por perseguições, resgates e confrontos explosivos.
Mantendo a combinação característica de Arma Mortífera, a parceria improvável entre dois detetives do Departamento de Polícia de Los Angeles (LAPD) com personalidades opostas, a série regressa com uma nova dinâmica e um desenvolvimento mais profundo das personagens, impulsionado pela introdução de Wesley Cole.
Esta última temporada centra-se na adaptação da nova parceria e no esforço de Murtaugh para se manter no ativo, enfrentando os limites da idade, da profissão e das mudanças à sua volta. Ação frenética, momentos de tensão, tiros, explosões, perseguições, humor afiado e litros de testosterona marcam a despedida de uma série que deixou a sua marca no pequeno ecrã.
Com três temporadas e um total de 55 episódios, “Arma Mortífera” despede-se do pequeno ecrã deixando uma marca como uma das adaptações televisivas mais populares de uma saga cinematográfica clássica, reafirmando o seu lugar no panorama das séries de ação contemporâneas.