“Mulheres espiãs na Segunda Guerra Mundial” relata grandes feitos de espionagem levados a cabo por mulheres surpreendentes.
A 17 de março, pelas 22h15, o Canal HISTÓRIA estreia “Mulheres espiãs na Segunda Guerra Mundial”, uma série composta por seis episódios que contam a história de talentosas espiãs cujos esforços de espionagem ajudaram a alterar o rumo da II Guerra Mundial.
Baseada em entrevistas com peritos, numa detalhada narração histórica e em arquivos dos atos heroicos e vis destas mulheres surpreendentes que estiveram no centro de operações de alto risco, a série conta as histórias destas espiãs que venceram o machismo e a misoginia pelo seu país.
Em “Mulheres espiãs na Segunda Guerra Mundial” conheceremos os seus atos de espionagem, veremos como foram largadas em território inimigo, realizaram missões altamente confidenciais, reuniram informações cruciais, traficaram pessoas e bens e até cometeram assassinatos, sendo, por isso, caçadas, perseguidas, torturadas e executadas pelos seus esforços.
Cada episódio dá a conhecer seis mulheres numa zona de guerra ou em períodos específicos, apresentando-nos as suas cativantes histórias de vida. Veremos que nem todas estavam do lado dos Aliados, existindo muitas ligadas às potências do Eixo, mas todas elas foram autoras de incríveis trabalhos de espionagem que tornam esta série num trabalho imperdível e essencial para compreendermos melhor a nossa História.