Canal HISTÓRIA

HISTÓRIA alarga fronteiras e estreia a edição internacional de “FORJADO NO FOGO”

21 Agosto 2019
  • Apresentada por Pablo Llano, a nova edição de “Forjado no Fogo” reúne oito ferreiros dos quatro cantos da América Latina para competirem entre si e criarem as melhores armas.

“Forjado no Fogo” reúne os melhores ferreiros para competirem na construção de armas e reclamarem o título e prémio de campeão. A série de sucesso do canal HISTÓRIA está de regresso e traz novidades: uma edição internacional.

O canal HISTÓRIA estreia em exclusivo todas as terças feiras pelas 22h15, a partir de dia 3 de setembro, um novo episódio da edição internacional de “Forjado no Fogo”. A nova edição com oito episódios semanais, reúne oito ferreiros extraordinários vindos dos quatro cantos da América Latina. Estes ferreiros do México, Brasil, Colômbia e Argentina vão criar uma vasta gama de armas, das mais tradicionais às mais exóticas, e competir na luta pelo título de campeão continental, com um avultado prémio monetário como recompensa.

Os três pilares desta nova competição são a dificuldade técnica para fazer uma arma em três horas; enfrentar aços complicados e, finalmente – e o favorito do público – a transformação de objetos.

O HISTÓRIA alarga as suas fronteiras e eleva a competição a um novo patamar de excelência. Esta é uma edição única que vai desafiar os melhores dos melhores. 

Nesta edição latina de competição, a grande diferença é que o concurso é feito por eliminatórias, em vez de haver um vencedor por programa. Durante os três primeiros capítulos, quatro participantes farão uma faca de bowling, também uma lança do destino – semelhante à usada pelos guerreiros romanos – e os kerambits, uma arma do sudeste da Ásia.

Outro ponto peculiar desta competição é que haverá mais confrontos, divergências e controvérsias do que na versão americana.

Quem será o supremo campeão?

Em setembro…

3 de setembro, às 22h15:

Episódio 1 – “Faca de Caça Alamo Bowie”

Quatro ferreiros tentam recriar a faca de caça Alamo Bowie em apenas 6 horas. Os peritos Mariano Gugliotta e Antonio de Regil escolherão o vencedor.

10 de setembro, às 22h15:

Episódio 2 – “A Lança do Destino”

Os concorrentes têm de reproduzir a Lança do Destino, usada para ferir Jesus Cristo quando já estava na cruz. Quem vai ganhar o desafio?

17 de setembro, às 22h15:

Episódio 3 – “Kerambits”

Para chegar à final de “Forjado no Fogo – América Latina”, os ferreiros têm de recriar um par de Kerambits. Quem seguirá em frente?

24 de setembro, às 22h15:

Episódio 4 – “A Daga do Exército Britânico”

Quatro novos ferreiros competem por um lugar na grande final. Para conquistá-lo, têm de recriar a famosa adaga do Exército Britânico.

Em outubro…

1 de outubro, às 22h15:

Episódio 5 – Machado Apocalíptico

Os ferreiros tentam recriar um machado apocalíptico semelhante ao machado de “Mad Max” ou de “The Walking Dead”. Quem ganhará?

8 de outubro, às 22h15:

Episódio 6 – Seax Viking

Há um novo desafio para os ferreiros que terão de reproduzir uma Seax Viking, uma arma medieval dos povos nórdicos… Quem ganhará?

15 de outubro, às 22h15:

Episódio 7 – Faca Tática Tantó

Restam duas vagas para a grande final, e os ferreiros que perderam os grupos procuram “vingar-se” na forja. Quem terá estofo suficiente para merecer um lugar na final?

22 de outubro, às 22h15:

Episódio 8 – Espada Mexicana de Lâmina Larga

Na grande final, os participantes terão de forjar a sua arma nacional e reproduzir uma espada de lâmina larga Mexicana. Quem será o campeão de “Forjado no Fogo – América Latina?

Compartilhar

     

NOTÍCIAS RELACIONADAS

25 Março 2024

Canal HISTÓRIA estreia “Impérios da Antiguidade”

LER NOTÍCIAS
04 Março 2024

Canal HISTÓRIA celebra Dia Internacional da Mulher

LER NOTÍCIAS
25 Fevereiro 2024

Canal HISTÓRIA recorda “As Grandes Marcas que Mudaram o Mundo”

LER NOTÍCIAS