Canal HISTÓRIA

HISTÓRIA estreia “A COMIDA QUE MUDOU O MUNDO”

10 Janeiro 2020
  • A partir do dia 15 de janeiro, às 22h15
  • Uma série que explora a história dos grandes nomes da indústria alimentar como Milton Hershey, Will Kellogg, Henry Heinz e os irmãos McDonald. Todos eles homens determinados, arrebatadores e visionários que mudaram a paisagem da América para sempre….

Para muitas gerações, principalmente nos Estados Unidos, há nomes conhecidos por todos desde sempre tais como, Henry Heinz, Milton Hershey, Ray Kroc, os irmãos McDonald e Will Kellogg, mas a sua história é desconhecida.  De uma forma quase inimaginável, eles têm sido cruciais para a sobrevivência da Economia, pois antes de serem nomes de marcas eram visionários brilhantes que construíram impérios e definiram mais do que hábitos alimentares da América.

O canal HISTÓRIA apresenta todas as quartas às 22h15, a partir do dia 15 de janeiro, “A Comida que Mudou o Mundo”. Uma série que vai desvendar as fascinadoras histórias por detrás destes homens lendários que usaram o cérebro, músculos, sangue, suor e lágrimas para chegar ao coração dos Estados Unidos através do estomago e, que ao longo do caminho, construíram cidades, inventaram novas tecnologias e ajudaram a vencer guerras mundiais. Eram homens determinados, arrebatadores e visionários que mudaram a paisagem da América para sempre….

Em janeiro:

Quarta, 15 de janeiro, às 22h15:

Episódio 1 – Marcas na Areia

No rescaldo da Guerra da Secessão, uma nova revolução começa a ganhar forma, graças ao empreendedorismo visionário de alguns industriais. Antes de se consolidarem como marcas comerciais, alguns inovadores promissores, como Henry Heinz, John e Will Kellogg, e C.W. Post, levaram o seu engenho aos limites para lançar negócios que, no futuro, viriam a revolucionar a indústria e mudar a paisagem da nação para sempre.

Quarta, 22 de janeiro, às 22h15:

Episódio 2 – Servir Frio

No início do século XX, surgiu uma nova raça de inovadores para expandir a indústria americana e impulsionar os limites da nova tecnologia. Um pioneiro chamado Milton Hershey apostou em grande numa ideia revolucionária e, depois, uma dupla, constituída por pai e filho de apelido Mars, abriu caminho para desafiar o trono do chocolate. Além disso, os titãs da comida conseguiram enfrentar a tempestade da Primeira Guerra Mundial e até expandir os limites da invenção nos tumultuosos anos 20.

Quarta, 29 de janeiro, às 22h15:

Episódio 3 – Os Despojos de Guerra

Durante a Grande Depressão, os titãs da comida recorreram ao seu espírito inovador para conseguir alimentar uma nação faminta. Depois, na Segunda Guerra Mundial, os concorrentes impérios industriais aliaram-se na frente de batalha, unindo esforços para alimentar as tropas que lutavam pela liberdade no estrangeiro. E na América do pós-guerra, visionários como Harland Sanders, os irmãos McDonald e Ray Kroc lutaram para revolucionar a indústria da restauração e abrir caminho para os anos de ouro do sonho americano.

Compartilhar

     

NOTÍCIAS RELACIONADAS

25 Março 2024

Canal HISTÓRIA estreia “Impérios da Antiguidade”

LER NOTÍCIAS
04 Março 2024

Canal HISTÓRIA celebra Dia Internacional da Mulher

LER NOTÍCIAS
25 Fevereiro 2024

Canal HISTÓRIA recorda “As Grandes Marcas que Mudaram o Mundo”

LER NOTÍCIAS