Canal HISTÓRIA

HISTÓRIA recorda o terror com a estreia exclusiva do “ESPECIAL 11 DE SETEMBRO”

28 Agosto 2019

Um especial composto por dois documentários que vão trazer uma nova perspetiva sobre um dos maiores atentados da história: o horror vivido a bordo do Air Force One e em cada um dos andares das torres gémeas.

Quatro aviões sequestrados, duas torres atingidas, quase três mil mortos, oitenta nacionalidades. Há 18 anos, o mundo assistiu aterrorizado ao ataque às torres do World Trade Center e a História ficou marcada para sempre.

O canal HISTÓRIA estreia em exclusivo no dia 11 de setembro, pelas 22h15, o “Especial 11 de setembro” com dois documentários: “11 de Setembro: A Bordo do Air Force One” e “11 de Setembro: Escapar das Torres”. Uma emissão única que vai ao centro da questão e narra os acontecimentos a partir das experiências de quem os vivenciou. Este especial promete revelar um lado nunca antes visto desta tragédia.

De dentro para fora, o HISTÓRIA vai recordar o ataque que mudou por completo a história americana. 

Em setembro…

11 de setembro, às 22h15:

“11 de Setembro: A Bordo do Air Force One”

Um documentário de duas horas que conta a história do 11 de setembro de um raro ponto de vista: o interior do Air Force One, na sua viagem de nove horas da Florida à Califórnia, e de volta a Washington DC. Conta com entrevistas ao Presidente George W. Bush, ao Vice-presidente Dick Cheney, ao Chefe do Estado-Maior Andy Card, ao piloto do Air Force One e a agentes dos Serviços Secretos, bem como a assessores militares a bordo.

11 de setembro, às 23h40:

“11 de Setembro: Escapar das Torres”

Cada torre do World Trade Center tinha 110 andares e cada andar tem uma história. Neste documentário especial de duas horas, os sobreviventes de dois desses andares – muitos falando pela primeira vez – contarão as suas histórias. As experiências são angustiantes e os relatos são feitos com detalhes impressionantes, desde os dois homens que se ofereceram para descer 65 lanços de escada perigosos com um desconhecido ao colo a um pequeno grupo que tudo fez para trazer a sua colega grávida até um local seguro ou a todos aqueles que lutaram contra as chamas e os destroços que não paravam de cair mesmo no andar abaixo do local de impacto. Com foco num dos pisos da Torre Norte e noutro da Torre Sul, este documentário proporcionará uma intimidade nunca antes conseguida com o que se passou realmente no interior das Torres Gémeas no 11 de setembro.

Compartilhar

     

NOTÍCIAS RELACIONADAS

25 Março 2024

Canal HISTÓRIA estreia “Impérios da Antiguidade”

LER NOTÍCIAS
04 Março 2024

Canal HISTÓRIA celebra Dia Internacional da Mulher

LER NOTÍCIAS
25 Fevereiro 2024

Canal HISTÓRIA recorda “As Grandes Marcas que Mudaram o Mundo”

LER NOTÍCIAS