O canal AMC CRIME, produzido pela AMC Networks International Southern Europe, alarga a sua distribuição em Portugal, integrando a oferta do serviço de televisão por cabo da Vodafone, a partir de 15 de março, na posição 128 da grelha.
Graças a este acordo, o canal dedicado à investigação de crimes reais passa, assim, a ser distribuído por todos os operadores de televisão por cabo nacionais.
Segundo Manuel Balsera, diretor geral da AMC Networks International Southern Europe, “estamos muito satisfeitos por poder oferecer o nosso canal a todos os assinantes da Vodafone, levando até casa de mais portugueses os melhores conteúdos relacionados com a investigação de crimes reais e a melhor seleção de programas de investigação policial”.
A programação do AMC CRIME assenta em quatro pilares: investigação, perfis criminais, ciência forense e conteúdos premium, baseados nos casos mais mediáticos.
Ainda este mês, o canal tem previsto um especial Morte nas redes sociais com a estreia de séries como “O Homicídio de Molly McLaren”, que gira em torno da história do casal que se conheceu através do Tinder e cuja relação terminou devido ao comportamento violento de Joshua Stimpson; “O Homicídio de Alex Rodda”, sobre os meandros de um dos assassinatos mais aterradores dos últimos anos; “#AvisaQuandoChegares”, um trabalho sobre o movimento criado depois da morte de Sarah Everard, em 2021, em que muitas mulheres recorreram às redes sociais para exigir medidas de combate à violência. Em abril, o AMC Crime estreia “Primeiro Homicídio”, uma série que analisa alguns dos mais famosos assassinos da América através do prisma dos seus primeiros homicídios; “A Caixa”, uma série sobre a psicologia dos assassinos em série, e “24 horas antes de morrer”, que acompanha investigadores enquanto juntam as