Especial analisa as razões que levaram O.J. Simpson, estrela de futebol americano, a ser declarado culpado em Las Vegas pelo crime de assalto à mão armada, cometido em 2008.
“O. J. Simpson, culpado em Las Vegas” é a nova série do Crime + Investigation™, com estreia marcada para dia 26 de novembro, às 23h, que analisa todos os detalhes do caso que colocou a estrela de futebol americano, O. J. Simpson, atrás das grades.
Embora Simpson seja um nome bastante conhecido no futebol americano, tornou-se também numa figura mediática pelas piores razões: foi acusado de assassínio à ex-mulher, Nicole Brown, e a Ronald Goldman, em Los Angeles, dando origem a um polémico julgamento em 1995. Apesar de ter sido absolvido neste caso, O.J. Simpson foi posteriormente condenado, em 2008, a 33 anos de prisão por assalto à mão armada. No entanto, foi em julho deste ano que ficou em liberdade condicional no Nevada, depois de cumprir nove anos atrás das grades.
Os advogados de defesa alegaram sempre que a sentença era desproporcional ao delito cometido e não tiveram dúvidas em afirmar que a decisão foi influenciada pela absolvição de Simpson no julgamento de 1995.
“O. J. Simpson, culpado em Las Vegas”… a resposta a todas as questões sobre um dos julgamentos mais mediáticos na América!