Odisseia

Canal Odisseia revela os segredos da ciência forense

03 Junho 2009

A ciência forense nunca foi tão popular, sobretudo graças às diversas séries de televisão baseadas no tema. No entanto, o abismo que há entre a percepção do público e a realidade é enorme.

Com o objectivo de divulgar e acompanhar no terreno o verdadeiro trabalho forense, o Canal Odisseia exibe, todas as quintas-feiras de Junho, sempre às 22h00, em estreia para Portugal, a série de oito episódios “Investigadores forenses no local do crime”.

Fibras, impressões digitais, pêlos ou outras partículas da cena do crime são recolhidas para garantir que as evidências sejam protegidas e transportadas com segurança ao laboratório. Um trabalho meticuloso que procura garantir que a cena do crime é documentada e fotografada nos mínimos detalhes.

Esta interessante série documental que o Odisseia apresenta, em estreia exclusiva, aborda enigmáticos casos criminais para dar a conhecer em primeira-mão o árduo e meticuloso trabalho levado a cabo por especialistas forenses, forças policiais e agentes da lei para encontrar a solução de misteriosos crimes.

Ao longo de oito episódios o Odisseia desvenda os segredos do crime, com recurso a recriações cuidadas dos acontecimentos, entrevistas com as pessoas envolvidas e as técnicas inovadoras da investigação forense e criminal, para demonstrar que o crime perfeito não existe.

Esta produção de 2009, realizada por Paul Dowling, pela produtora Medstar Television, é simultaneamente uma estreia reveladora que combina ciência, crime e actualidade e ainda uma forma de analisar o impacto que a ciência forense tem actualmente no sistema de investigação criminal.

Compartilhar

     

NOTÍCIAS RELACIONADAS

18 Março 2024

Odisseia dedica programação de abril a celebrar o planeta

LER NOTÍCIAS
21 Fevereiro 2024

Odisseia dá voz a líderes indígenas na série ‘Guardiães da Floresta’

LER NOTÍCIAS
18 Janeiro 2024

Odisseia mostra como os animais sobrevivem e prosperam no frio extremo

LER NOTÍCIAS