A 13 de dezembro, pelas 16h00, o Odisseia estreia “Nascido para Ser Selvagem”, uma série de dez episódios que leva o espetador numa fascinante viagem pelo planeta dando a conhecer, em cada episódio, um animal bebé diferente, com a sua personalidade incrível e os difíceis desafios que enfrenta para sobreviver na Natureza.
Passando pela Índia, África e América do Sul, ““Nascido para Ser Selvagem”, para ver nas tardes de quarta e quinta-feira de dezembro, apresenta-nos crias de alguns animais presentes nestas regiões, tais como o jaguar, o macaco cauda-de-leão, o coati ou o muriqui.
Na Serra da Capivara, no Brasil, acompanhamos a cria de capuchinho Chico, que tenta encontrar o seu lugar numa das mais inteligentes famílias animais do mundo. Nas planícies da África do Sul, conhecemos a cria de chita Usana e os seus irmãos que crescem e se transformam nos mais velozes mamíferos terrestres.
No centro da Namíbia, temos a cria de mabeco Lyca, que aprende a correr e a caçar com os irmãos nos remotos planaltos das Terras Altas. Do outro lado do mundo, conhecemos uns gémeos de macacos-cauda-de-leão muito especiais, Ravi e Nina, que aprendem a viver nas florestas das monções dos Gates Ocidentais da Índia. No Parque Nacional Kruger, na África do Sul, a cria de leão Chinga nasce num período de abundância. Cada um deles tem uma história especial e única que evidencia a sua personalidade.