O Canal HISTÓRIA propõe um mergulho na tempestuosa história sociopolítica de Jerusalém e nos conflitos centenários que se mantiveram até aos dias de hoje, na série documental “Jerusalém: Cidade de Fúria e Esperança”, narrada pelo ator vencedor de um Globo de Ouro, Ewan McGregor, que estreia segunda-feira, 11 de dezembro, às 22h10.
“Jerusalém: Cidade de Fúria e Esperança” é uma série documental com seis episódios exibidos em sessão dupla, às 22h10 e 23h00, nas segundas-feiras de 11, 18 e 25 de dezembro, para contar a história de uma das mais controversas cidades da história através de seis conflitos e rivalidades épicas que a moldaram e definiram, com a chancela de qualidade da CNN.
Esta série explora a forma como a pequena cidade de Jerusalém, árida e pobre em recursos, se tornou mais tarde um local de peregrinação para três das principais religiões do mundo, ao mesmo tempo que investiga como, três mil anos mais tarde, a cidade está mais cativa do que nunca, consumida por diferenças ideológicas que impulsionaram as lutas pelo controlo ao longo da história.
Em cada episódio, o Canal HISTÓRIA propõe aos espectadores que partam à descoberta de uma das cidades mais disputadas ao longo dos tempos bíblicos à Guerra Fria, do Império Romano a figuras como o Rei David, Cleópatra e T. E. Lawrence (Lawrence da Arábia), através de uma série que dá vida à “Cidade de Deus” como nunca antes.
No episódio de estreia, “O Reino”, ficamos a saber como o Rei David conquistou e reclamou Jerusalém dos Jesuítas nomeando-a como nova capital do seu povo e estabelecendo assim a base para séculos de conflitos.