AMC CRIME
AMC CRIME estreia “Designer do Mal”
13 Novembro 2025

“Designer do Mal” recorda caso de ex-magnata da moda condenado por agressão sexual.

Foto del documental Designer do Mal

Outrora gestor de um império de moda no Canadá, Peter Nygård foi condenado por quatro casos de agressão sexual. Coincidindo com o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, o AMC CRIME recorda este chocante caso com a estreia dos três episódios que compõem a série documental “Designer do Mal”, terça-feira, 25 de novembro, a partir das 22h45.

A série “Designer do Mal” denuncia décadas de abusos cometidos pelo fundador de uma das maiores marcas de roupa do Canadá. Conhecido pelo seu império internacional e estilo de vida extravagante, Nygård foi acusado por cinco mulheres — com idades entre os 16 e os 28 anos — que decidiram quebrar o silêncio.

Ao longo de três episódios intensos, que combinam entrevistas exclusivas, imagens de arquivo e investigação jornalística, as sobreviventes, ex-funcionárias e pessoas próximas revelam na primeira pessoa o legado sombrio de Peter Nygård,

As vítimas, a quem o designer chamava de “namoradas” ou “assistentes”, eram obrigadas a acompanhá-lo em viagens e eventos, sendo muitas vezes aliciadas com promessas de oportunidades profissionais antes de serem violadas.

“Designer do Mal” expõe ainda a forma como os recursos do Grupo Nygard foram usados para recrutar raparigas menores, com funcionários que, segundo as investigações, recorriam à força, fraude e coerção para satisfazer os desejos do magnata.

A estreia de “Designer do Mal” nesta data tão significativa reforça o compromisso da AMC CRIME com a visibilidade da violência de género e o apoio às sobreviventes e dá voz às mulheres e destaca o impacto psicológico e social dos abusos, bem como as falhas sistémicas que permitiram que Nygård permanecesse impune durante décadas.

Detido desde 2020, Peter Nygård enfrenta acusações de tráfico sexual, agressão sexual e crime organizado, tanto no Canadá como nos Estados Unidos. O juiz da Corte Superior de Toronto, Robert Goldstein, descreveu-o na sentença como um “predador sexual”.

Compartilhar

     

NOTÍCIAS RELACIONADAS

06 Novembro 2025

AMC CRIME revelea alguns dos crimes que mais impactaram Portugal

LER NOTÍCIAS
14 Outubro 2025

AMC CRIME estreia “Matthew Perry: A Tragédia”

LER NOTÍCIAS
25 Setembro 2025

AMC CRIME recorda caso da mãe influencer condenada por abuso infantil

LER NOTÍCIAS