A 11 de dezembro, o serviço de streaming AMC SELEKT estreia em exclusivo a segunda temporada de “Freezing Embrace”, um thriller criminal nórdico que decorre na pequena cidade de Porvoo, no sul da Finlândia, onde o idílico rio que atravessa a cidade se transforma no cenário de misteriosos assassinatos.

A nova temporada, composta por seis episódios e que pode ser vista como uma história independente, segue o Chefe de Polícia Antti Hautalehto, enquanto este investiga assassinatos brutais, semelhantes a rituais macabros, que se seguem à morte de um psiquiatra e ameaças à ex-falsificadora de arte Suvi Vettenranta.
No início desta temporada, Antti Hautalehto e os colegas estão na festa do 60.º aniversário do chefe, no momento em que chega um pedido para investigar a morte do psiquiatra Oskari Broman, ocorrida num jacuzzi. Dada a suspeita de que a vítima abusava dos pacientes e podia ter inimigos, a lista de potenciais suspeitos é longa e a morte pasa a ser investigada como assassinato.
Uma investigação mais aprofundada da cena do crime sugere que foram usadas restrições – possivelmente algemas – para prender a vítima às alças laterais da banheira de hidromassagem, impedindo a sua fuga.
Para além desta investigação, Hautalehto vê-se obrigado a ser o agente de liberdade condicional de Suvi Vettenranta, uma mulher que acaba de sair da prisão e corre perigo de vida, depois de cumprir uma pena por falsificação de obras de arte.
“Freezing Embrace” é uma série envolvente, baseada nos livros de Christian Rönnbacka e conta com personagens bastante complexas que se cruzam em momentos de intenso suspense.