“Bron/Broen”: Um dos mais brilhantes thrillers europeus, nomeado para os BAFTA.

“Bron/Broen” é um drama policial de alta qualidade, nomeado para Melhor Série Internacional nos Prémios BAFTA, que o AMC SELEKT estreia na quinta-feira, 18 de dezembro. A série explora conflitos pessoais, dilemas éticos e tensões entre a Suécia e a Dinamarca, num estilo marcante de “Nordic noir”, que se tornou uma referência do género.
Bron/Broen criada por Hans Rosenfeldt, a narrativa desenrola-se em torno da ponte de Øresund, que liga Copenhaga (Dinamarca) a Malmö (Suécia) ao longo de quase oito quilómetros. A ação começa com a descoberta de um cadáver exatamente sobre a linha que divide os dois países, desencadeando uma investigação conjunta entre as autoridades suecas e dinamarquesas, uma parceria que irá acompanhar o desenrolar das quatro temporadas da série.
A primeira temporada, composta por 10 episódios e disponível no AMC SELEKT a partir de 18 de dezembro, acompanha uma série de crimes que afetam ambos os lados da fronteira e têm profundo impacto pessoal nos protagonistas. Cada episódio acrescenta novas peças a um complexo puzzle narrativo, onde nada é deixado ao acaso.
Reconhecida pela sua mestria em gerir clímax, reviravoltas inesperadas e cliffhangers, “Bron” destaca-se pelas tramas meticulosamente construídas, pelo desenvolvimento sólido das personagens e por interpretações de grande intensidade, especialmente a de Sofia Helin, no papel inesquecível da detetive Saga Norén.
Com atmosfera densa, profundidade psicológica e um olhar crítico sobre fronteiras culturais e morais, “Bron” afirma-se como um dos mais brilhantes thrillers policiais europeus, repleto de personagens marcantes, enredos complexos e momentos verdadeiramente cativantes.