Quarta-feira, dia 11 de janeiro, às 22h10, o AMC estreia em exclusivo em Portugal o primeiro capítulo da segunda temporada desta série britânica
Carrie Ann Moss (“Matrix”) e Marshall Allman (“True Blood”) reforçam o elenco desta nova temporada
O canal preparou uma maratona especial de ‘Humans’, que será exibida no fim de semana, dias 7 e 8 de janeiro, às 15h35, na qual os espectadores terão oportunidade de rever a primeira temporada na totalidade
Quem tem o direito de determinar o que significa estar vivo? Com esta pergunta começa a segunda temporada de ‘Humans’ que o AMC estreia quarta-feira, dia 11 de Janeiro, às 22h10. Ao longo de 8 episódios, a segunda parte desta aclamada série dramática, explora a multiplicidade de opções e as limitações decorrentes das relações entre os synths e as pessoas, e se o crescente número de robôs dotados de consciência são merecedores dos mesmos direitos que os humanos.
O AMC preparou uma maratona de ‘Humans’ que dará oportunidade aos espectadores de rever a primeira temporada na totalidade. No dia 7 de janeiro, às 15h35, o AMC emite os primeiros quatro episódios da série e no domingo, dia 8 de janeiro, os restantes quatro à mesma hora.
A segunda temporada de ‘Humans’ dá continuidade aos acontecimentos dos últimos episódios da primeira temporada. A synth Niska (Emily Berrington) continua em liberdade e na posse do código de consciência. A sua família synth, Mia (Gemma Chan), Leo (Colin Morgan) e Max (Ivanno Jeremiah), que desconhecem o seu paradeiro, tenta perceber o seu lugar no mundo, ao mesmo tempo que os seres humanos, Joe (Tom Goodman-Hill) e Laura Hawkins (Katherine Parkinson), tratam de organizar o seu casamento.
Ao mesmo tempo que começam a surgir notícias de synths com comportamentos inexplicáveis, o efeito dominó de uma simples decisão serve de rastilho para que o passado volte a assombrar a família Hawkins de forma dramática e surpreendente. Joe, Laura e toda a família enfrentam uma difícil decisão que os colocará a todos em rota de colisão. Entretanto, nos Estados Unidos, Milo Khoury (Marshall Allman), um jovem multimilionário de Silicon Valley, fundador e diretor de uma empresa líder em tecnologia, está a desbravar novos caminhos de investigação. Necessitando de ajuda, começa por recrutar a Doutora Athena Morrow (Carrie-Anne Moss), especialista proeminente em Inteligência Artificial no país. Com sérias dúvidas sobre os seus objetivos e absorvida pelo próprio trabalho, Morrow foca-se na criação de um novo tipo de consciência para as máquinas.
Além de Carrie Ann-Moss (‘The Matrix’, ‘Jessica Jones’) e Marshall Allman (‘True Blood’) o elenco foi ainda reforçado com outros novos atores, tais como: Sam Palladio (‘Nashville’), Sonya Cassidy (‘The Paradise’) e Leticia Wright (‘Cucumber’, ‘Banana’). Ruth Bradley (‘The Fall’), Will Tudor (‘Game of Thrones’) e Neil Maskell (‘Raised by Wolves’) retomam os seus personagens na muito desejada segunda temporada da série, nomeada para um prémio BAFTA.
A primeira temporada de ‘Humans’ foi recebida com entusiasmo pela crítica. O New York Times classificou-a como original “graças às suas múltiplas tramas, um elenco hábil e uma recusa em ser simplista”. Entertainment Weekly descreveu-a como “atrativa, comovente e absolutamente aterradora” e The Guardian conclui que é “um thriller inteligente enérgico, quer se seja fã de ficção cientifica ou não”.
A segunda temporada de ‘Humans’ foi escrita por Sam Vincent e Jonathan Brackley (‘Spooks: The Greater Good’) com Joe Barton, Charlie Covell e Iain Weatherby, e foi produzida por Kudos em associação com a Matador Films. Os produtores executivos são Derek Wax (‘The Hour’, ‘Capital’) e Chris Fry (‘The Smoke’, ‘Spooks’) da Kudos; Sam Vincent e Jonathan Brackley, e ainda Henrik Widman e Lars Lundström da Matador Films. A nova temporada foi produzida por Paul Gilbert e é dirigida por Lewis Arnold (‘Humans’, ‘Broadchurch’) Carl Tibbetts (‘Black Mirror: White Bear’), Francesca Gregorini (‘The Truth about Emanuel’) e Mark Brozel (‘Dickensian’). A segunda temporada da série foi levada para o Channel 4 por Beth Willis e Simon Maxwell do AMC.