No ano em que celebrou o seu 20º aniversário em Portugal, e pelo quarto ano consecutivo, o Canal Hollywood manteve em 2016, a liderança entre os canais de televisão temática em Portugal, registando um share médio de 2,9% no universo total de lares com cabo, de acordo com dados da MMW/Mediamonitor/GFK.
No que diz respeito aos canais dedicados à temática de cinema em Portugal, que representam 11,2% do share de audiência cabo médio, em 2016 o Canal Hollywood reteve 55% do total de espectadores, um registo muito acima do segundo classificado e que destaca a preferência do canal (*).
Segundo Paulo Bénard Guedes, Diretor de Programação do Canal Hollywood: “É de facto especial voltar a liderar o ranking de canais mais vistos, no ano em que se assinalou o 20º aniversário do Canal Hollywood em Portugal e pelo quarto ano consecutivo. Foi um ano muito concorrido, com uma forte oferta de canais de séries e filmes e no online a crescer, o que tornou o mérito da nossa posição e da continuada preferência dos nossos espectadores. É uma prova da garantia de que continuamos no bom caminho e a agradar à maioria dos espectadores portugueses. É a todos eles que temos de agradecer este resultado, pois é para eles que trabalhamos. Para 2017, continuaremos a empenhados em ser uma das principais referências de entretenimento na televisão em Portugal.”
Em 2016, o Canal Hollywood, o primeiro canal de cinema lançado em Portugal, e líder do segmento desde a sua criação, atingiu ainda um novo recorde de audiências com a emissão do filme “Os Mercenários 2”, o filme mais visto das plataformas de televisão, com mais de 273 mil espectadores e um um share de 7,8% (*).
Além de “Os Mercenários 2”, no top five dos filmes mais vistos do ano encontra-se ainda “Golpe de Vingança”, “Conan, O Bárbaro”, “Os Mercenários” e “O Guardião”, comprovando que o género de ação continua a ser o preferido do público do Canal Hollywood.