Série explora desafios de sobrevivência numa região marcada por extremos e condições adversas
Depois do sucesso da série “Mountain Men”, o AMC BREAK refresca as noites estivais de quinta-feira com a estreia de “Mountain Men: Alaska”, reality show cativante que acompanha a vida de pessoas que escolheram viver de forma autossuficiente nas regiões selvagens do Alasca a partir de 8 de agosto, de 22h00.
“Mountain Men: Alaska” segue várias pessoas e famílias que vivem em regiões montanhosas do Alasca, sem rede elétrica, cada uma com as suas próprias histórias e métodos de sobrevivência, dependendo da terra, da caça ou de armadilhas, para assegurar o seu próprio sustento, revelando ao longo de oito episódios de 90 minutos, os desafios únicos que enfrentam, incluindo invernos rigorosos, vida selvagem perigosa e isolamento extremo.
A série, exibida todas as quintas-feiras às 22h00, conta com caçadores experientes, pessoas mais focadas em técnicas agrícolas ou artesanato, mostrando como cada um lida com as dificuldades, uma vez que a sua sobrevivência depende da sábia utilização de técnicas ancestrais, aperfeiçoadas durante séculos.
Além de sobrevivência, a série explora ainda aspetos culturais e tradicionais da vida no Alasca, incluindo práticas indígenas e o conhecimento ancestral do ambiente, ensinado ainda várias habilidades de subsistência, tais como fazer fogo sem fósforos, construir abrigos, e identificar plantas comestíveis e medicinais.
No primeiro episódio, exibido dia 8 de agosto, os amigos Lauro e Neil Eklund descem o rio Yukon de jangada atrás de castores e peixe, enquanto Mike persegue uma esquiva manada de uapitis, em Kodiak.