“Guerra de clientes”: Será que o cliente tem sempre razão?

Em plena época natalícia, multiplicam-se os conflitos entre clientes descontentes, muitas vezes guiados por exigências irracionais, e funcionários que fazem o possível para corresponder às suas expectativas. É neste contexto que o AMC BREAK estreia novas temporadas de “Guerra de Clientes”, a série documental de reality TV que, a partir de 18 de dezembro, às 22h15, mostra que o famoso lema “o cliente tem sempre razão” é, na verdade, mais exceção do que regra.
Ao longo de 37 episódios, exibidos todas as quintas-feiras, às 22h15, os espectadores acompanham histórias reais de tensões entre clientes “difíceis” e trabalhadores de lojas, restaurantes, serviços de entrega e muitos outros setores. A série revela diferentes formas de lidar, ou falhar em lidar, com comportamentos desafiantes no dia a dia do atendimento ao público.
Do drive-thru de fast-food a lojas de retalho, transportes públicos, aeroportos ou lojas de conveniência, Guerra de Clientes reúne exemplos paradigmáticos de comportamento social, tanto de consumidores como de funcionários. Estas situações podem escalar rapidamente: de diálogos inflamados e falta de educação a reclamações absurdas, confrontos físicos e episódios de violência.
Num período marcado por escassez nas cadeias de fornecimento, subida generalizada de preços e um aumento sem precedentes de furtos em lojas, manter boas relações com os clientes tornou-se um desafio maior do que nunca. A série evidencia estes cenários de conflito, mostrando clientes cada vez mais exigentes e por vezes irracionais, e profissionais que fazem tudo ao seu alcance para os satisfazer.