No Dia Mundial dos Museus, especial de programação revela os meandros dos roubos de obras de arte
Para celebrar o Dia dos Museus, comemorado a 18 de maio, o AMC CRIME transmite “A Arte de Roubar Arte”, uma programação especial onde veremos como ladrões audazes desafiam os agentes de segurança com o objetivo de roubar obras de arte valiosas.
O que leva alguém a roubar um quadro famoso? Como é que conseguem roubar os tesouros mais importantes de um museu? Este especial convida a entrar na mente dos “artistas” por detrás do crime e a visitar os corredores silenciosos de vários museus europeus, onde ladrões audazes desafiaram os agentes de segurança para se apropriarem das suas obras mais importantes.
Ao longo de quatro episódios, veremos especialistas em segurança, detectives e peritos em arte a partilhar as suas perspectivas sobre a catástrofe que é perder uma obra-prima e como trabalham para recuperar estas peças de valor inestimável.
O primeiro episódio, para ver día 18 de maio, pelas 15h00, intitula-se “O Homem que Roubou O Grito”, a famosa obra da autoría do pintor norueguês Edvard Munch, datada de 1893.