“Mentes Violentas: Gravações dos Assassinos” é uma cativante série documental que o AMC CRIME estreia dia 3 de abril, às 15h00 e que mergulha nas gravações do conhecido psiquiatra Dr. Al Carlisle, que se julgavam perdidas para sempre, com alguns dos mais notáveis assassinos do mundo como Ted Bundy, os Assassinos Hi- Fi, Arthur Gary Bishop e Manny Cortez.
Estas arrepiantes gravações, recordadas em oito episódios de 60 minutos, exibidas em sessão dupla todas as quartas-feiras às 15h00 e às 16h00, penetram nas mentes distorcidas de reclusos infames, revelando o que os levou à obsessão com violência e homicídio.
Na primeira dupla de episódios, exibidos no dia 3 de abril, o Dr. Al Carlisle entra na mente de Ted Bundy, um homem conhecido por ser simpático, inteligente e bonito, que viria a tornar-se num dos mais infames assassinos em série da América.
No terceiro episódio, exibido no dia 10 de abril, “Assassinos Hi-Fi”, o Dr. Al Carlisle acompanha os homens que aguardam pena de morte pelos terríveis homicídios na loja Hi-Fi no Utah. Logo de seguida, às 16h00, estreia “Reggie/Reginald”, documentário que retrata as experiências hipnóticas do Dr. Carlisle com um recluso que alega não se lembrar do crime que o levou à prisão.
Nos dois episódios seguintes, exibidos no dia 17 de abril, às 15h00 e 16h00: “Arthur Gary Bishop” e “Broken Samurai”, o Dr. Carlisle analisa o caso do Mómon Gary Bishop e de como se tornou num assassino em série, percebendo ainda, no segundo episódio, ao entrevistar um veterano de guerra do Vietname, a ligação entre os traumas de guerra e o desenvolvimento de uma mente violenta.
Em “Don York”, que estreia dia 24 de abril, às 15h00, Dr. Carlisle usa a hipnose para ajudar um recluso a lembrar-se da tentativa de homicídio da sua mulher e do homicídio do homem com quem ela tinha um caso. Para fechar este especial, às 16h00, o Dr. Carlisle inicia uma surpreendente relação com o recluso “Manny Cortez” na Penitenciária Estadual do Oregon e desvenda o seu impulso no homicídio de duas raparigas de 11 anos.