Documentário sensibiliza contra a violência juvenil e recurso a armas brancas
No dia 21 de agosto às 22h25, o AMC CRIME estreia “Rob Knox, o ator assassinado” e recorda a vida e a trágica morte do jovem ator britânico conhecido pelo seu papel como Marcus Belby no filme “Harry Potter e o Príncipe Misterioso”, no dia em que completaria 35 anos.
Jim Broadbent, Tom Felton, Dani Harmer e Blake Harrison são alguns dos atores de “Harry Potter” que participam neste documentário emotivo que reúne ainda depoimentos de familiares, amigos e entrevistas de arquivo com Daniel Radcliffe e Emma Watson sobre a sua personalidade e talento.
Sendo uma estrela em ascensão, a sua morte fez manchetes nas notícias e despertou a atenção para este tipo de crimes. “Rob Knox, o ator assassinado” examina a sua vida, carreira e o impacto da sua morte na família, amigos e na consciencialização sobre a violência com armas brancas no Reino Unido.
O documentário olha mais de perto para a vida de Rob antes da sua morte e segue a investigação da polícia sobre o caso, reconstituindo o fatídico evento que no dia 24 de maio de 2008 levou à sua morte durante uma briga fora de um bar em Sidcup, Londres, e a condenação final do criminoso, transmitindo uma poderosa mensagem contra os crimes com armas brancas.
“Rob Knox, o ator assassinado” é um documentário reconhecido pela sua abordagem sensível e informativa, tocando tanto os fãs de Harry Potter quanto aqueles que se preocupam com a segurança pública e a violência juvenil, recordando que a história de Rob continua a ser uma inspiração para campanhas contra a violência e uma lembrança da fragilidade da vida.