A&E

A&E começa a gravar Be Bike, a primeira série factual em Portugal sobre o mundo das bicicletas

25 Maio 2015

A&E BE BIKEA primeira produção própria do canal mostrará, através de uma perspetiva inédita, o mundo das bicicletas.
Produzida pela El Terrat, a série segue o dia a dia da original e cheia de personalidade loja-oficina Barceloneta Bikes

O canal televisivo lançado em Portugal em Outubro do ano passado, já iniciou em Espanha as gravações de Be Bike, a sua primeira produção própria. Com estreia exclusiva no A&E marcada para breve, a série revela uma perspetiva única do mundo das duas rodas, através de incríveis transformações de bicicletas e das histórias que se escondem por detrás delas.

Produzida pela El Terrat, Be Bike segue o dai a dia da loja-oficina Barceloneta Bikes e da sua equipa, chefiada por Tony Valcárcel, criador deste estabelecimento repleto de personalidade. Ali vendem-se, reparam-se, fabricam-se e restauram-se todo o tipo de bicicletas, sempre com base na mesma premissa: fazê-lo de forma personalizada. “Estamos muito animados com este projeto com a El Terrat, uma produtora cujos conteúdos são sinónimo de qualidade e prestígio. Através desta série pretendemos mostrar, de forma nunca antes vista em televisão, as histórias que esconde o inexplorado mundo das bicicletas. Mais do que um desporto, este meio de transporte é uma autêntica e original forma de vida, que está a revolucionar o quotidiano das principais cidades do mundo. Queremos convidar os telespetadores a descobrirem-no”, afirma Carolina Godayol, Diretora Geral do The History Channel Iberia.

Ao longo de 6 episódios, a equipa de Be Bike terá, entre outros desafios, de montar uma Fixie personalizada, restaurar um modelo clássico dos anos 60 e construir uma bicicleta elétrica com frigorífico para dar apoio em eventos.

De acordo com Ruben Mayoral, Diretor Geral da produtora El Terrat, “é uma honra que um canal com a trajetória internacional do A&E confie na produtora El Terrat para produzir a primeira série fatual centrada no mundo da criação e transformação de bicicletas em Portugal”. O Diretor geral acrescenta ainda que “o objetivo de Be Bike é o de apresentar a bicicleta não apenas como como um veículo sinónimo de liberdade, felicidade e sustentabilidade, mas também como um meio de transporte totalmente artístico, onde cada criação se converte numa peça única”.

Compartilhar

     

NOTÍCIAS RELACIONADAS

25 Outubro 2023

‘Homo Curiosus’: Cérebros nacionais reuniram-se pela primeira vez em Lisboa

LER NOTÍCIAS
09 Outubro 2023

‘Homo Curiosus’ propõe viagem ao futuro com experiências imersivas para toda a família

LER NOTÍCIAS
28 Setembro 2023

‘Homo Curiosus’: Lisboa acolhe evento gratuito dedicado às mentes mais curiosas

LER NOTÍCIAS