AMC

AMC ESTREIA SEGUNDA TEMPORADA DA SUA SÉRIE ORIGINAL ‘HALT AND CATCH FIRE’

25 Maio 2015

Press+Preview+ImageAMC estreia em exclusivo segunda temporada da série “Halt and Catch Fire”, apenas 24 horas depois da estreia nos EUA

 No mesmo dia, a partir das 14h55, o canal exibe maratona com todos os episódios da primeira temporada

 No dia 1 de junho, às 22h30, o AMC estreia em exclusivo em Portugal, e apenas 24 horas depois da estreia nos EUA, a segunda temporada de “Halt and Catch Fire”, uma série produzida pelo canal criador de algumas das séries mais galardoadas da última década (“Breaking Bad” ou “Mad Men”) e que redifiniram a forma de contar histórias em televisão, baseada no boom da informática e no nascimento da internet nos anos 80, uma agitada década de transformações tecnológicas e culturais.

Para quem não acompanhou a primeira temporada, o AMC exibe nesse mesmo dia, a partir das 14h55, uma maratona com todos os episódios.

A primeira temporada de ‘Halt and Catch Fire’ foi muito bem recebida pelos críticos de televisão nos Estados Unidos. O The New York Daily News descreveu-a como “uma série com ritmo e ação que humaniza os primeiros nerds dos computadores” e pelo The Hollywood Reporter que a classificou como uma série “muitíssimo bem escrita, com interpretações brilhantes e um estilo cinematográfico”.

‘Halt and Catch Fire’ foi criada por Chris Cantwell e Chris Rogers. Entre os seus produtores executivos encontram-se Mark Johnson e Melissa Bernstein, os mesmos da reconhecida série da AMCBreaking Bad’ e produtores de “Rectify”, a quem se junta Jonathan Lisco, produtor executivo da famosa série “Southland”.

Ao longo dos dez episódios que compõem a segunda temporada de “Halt and Catch Fire”, para ver todas as segundas-feiras às 22h30, responderemos às questões deixadas em aberto na primeira temporada, enquanto damos a conhecer novas personagens.

Nesta nova temporada, voltamos a mergulhar na década que mudou o mundo informático conduzidos por três sonhadores com vontade de vencer: Joe MacMillan (Lee Pace, “Os Guardiões da Galáxia”, “El Hobbit”), o visionário; Gordon Clark (Scoot McNairy, “Argo”, “Monsters”), o engenheiro; e Cameron Howe (Mackenzie Davis, “That awkward moment”) trabalham lado a lado nesta série original do AMC.

A eles juntam-se Donna Clark (Kerry Bishé, “Argo”, “Red State”), John Bosworth (Toby Huss, “The Adventures of Pete & Pete”, “Carnivále”), Sara Wheeler (Aleksa Palladino, “Boardwalk Empire”), Jacob Wheeler (James Cromwell, “Boardwalk Empire,” “American Horror Story”) e Tom Rendon (Mark O’Brien, “The Republic of Doyle”).

James Cromwell (“Sete Palmos de Terra”) é Jacob Wheeler, o CEO suis generis e rico de uma gigante petrolífera do Texas, com uma personalidade fascinante.  A sua filha Sara (Aleksa Palladino, “Boardwalk Empire”) é uma jornalista inteligente, que forjou o seu próprio caminho sem ser às custas da fama e fortuna do pai.  Mark O’Brien (“Republic of Doyle”) junta-se ao elenco da série produzida pelo AMC, para interpretar Tom Rendon, um hacker e aspirante a designer de jogos online que tenta chamar a atenção de Mutiny.

 “Halt and Catch Fire” capta o boom dos computadores nos anos 80, através do olhar de um visionário, um engenheiro e de um prodígio. As suas relações pessoais e profissionais serão testadas pela ganância e ego dos gigantes corporativos da época, enquanto se dedicam a construir um computador que mudará para sempre o mundo como eles o conhecem.

 Centrada no crescimento de Mutiny, a start-up criada por Cameron e Donna, a segunda temporada da série arranca em 1985, um ano depois do sucesso da primeira. Por um lado, a nova empresa começa a crescer graças à mais revolucionária inovação: a Internet. Nestes novos episódios, Joe tenta regresar como um homem novo e honesto, procurando curar feridas  com Gordon e empreender um novo desafio tecnológico que afetará diretamente a Mutiny.

 

HALT AND CATCH FIRE – segunda temporada

 ESTREIA EXCLUSIVA: Segunda-feira, 1 de junho, às 22h30.

 NOVOS CAPÍTULOS: Todas as segundas-feiras, às 22h30.

… também a 1 de junho, a partir das 14h55, o canal exibe uma maratona com o total de episódios da primeira temporada.

Compartilhar

     

NOTÍCIAS RELACIONADAS

19 Março 2024

AMC aposta na estreia exclusiva das suas grandes séries originais em Portugal

LER NOTÍCIAS
04 Março 2024

AMC estreia nova temporada de série norueguesa “Wisting”

LER NOTÍCIAS
19 Fevereiro 2024

AMC estreia série de comédia negra “Obituary”

LER NOTÍCIAS