Protagonizada por Jamie Bell (‘Billy Elliot’, ‘As Bandeiras dos Nossos Pais’), a série mostra a Revolução Americana como nunca antes, explorando os apaixonantes acontecimentos vividos pelos primeiros espiões dos EUA;
Composta por 10 episódios, a terceira temporada de ‘Turn: Espião de Washington’ vai revelando um dos momentos mais relevantes da história da América: a traição de Benedict Arnold
“Se queres usar-me, vais ter que ajudar-me primeiro”
Abraham Woodhull
Terça-feira, 5 de Julho, às 22h10 e um dia depois de se celebrar o Dia da Independência nos EUA, o AMC estreia em exclusivo em Portugal a terceira temporada de ‘Turn: Espiões de Washington’. A produção, que nesta nova temporada conta com 10 episódios, explora os tensos e apaixonantes acontecimentos vividos pelos primeiros espiões dos EUA. Intrigas, segredos e traições são os ingredientes principais de uma série que conta com o selo de qualidade AMC.
Protagonizada por Jamie Bell (‘Billy Eliot’, ‘As Bandeiras dos Nossos Pais’), vencedor de um prémio BAFTA e baseada na novela de Alexander Rose ‘Washington´s Spies’, a terceira temporada vai revelando um dos momentos mais relevantes da história da América: a traição de Benedict Arnold (Owain Yeoman). Nas linhas inimigas, em Long Island, Abe Woodhull (Bell) é um espião que depende diretamente de George Washington (Ian Kahn). Integrado na Armada Continental, Benedict Arnold é persuadido a converter-se num informante dos britânicos. À medida que a informação se espalha pelo campo de batalha, o jogo de espiões converte-se numa corrida frenética para ver qual dos lados será desmascarado em primeiro lugar. Em 1778, só há um destino para um espião capturado: a forca. O preço da traição é o sangue e nem todos os heróis podem sobreviver.
As duas primeiras temporadas de ‘Turn’ foram muito bem recebidas pelos críticos de televisão dos EUA. O The New York Times descreve a segunda temporada como “Mais arrojada e bem representada do que nunca, continua a prometer complexas intrigas” e o Entertainment Weekly refere que “Turn está cheio de ideias provocadoras, como a tortura, a homossexualidade, a política e de criativos e divertidos jogos de espiões”.
‘Turn’ é uma produção do AMC Studios, que conta com Seth Numrich como Benjamin Tallmadge, Daniel Henshall como Caleb Brewster, Heather Lind como Anna Strong, Kevin R. McNally como Juiz Richard Woodhull, Meegan Warner como Mary Woodhull, Burn Gorman no papel do Major Hewlett, Angus Macfadyen como Robert Rogers, JJ Field como Major John André, Samuel Roukin como Capitão John Simcoe, Ksenia Solo no papel de Peggy Shippen e Nick Westrate como Robert Townsend. ‘Turn: Espiã de Washington’ é produzida por Craig Silverstein (Nikita), Barry Josephson (Bones, Enchanted).