A AMC Networks International Iberia, a maior produtora de canais temáticos de Portugal e Espanha, acaba de vencer um Promax de Ouro, pela campanha ‘Look Beyond’ do canal de documentários Odisseia. Estes prémios reconhecem as melhores campanhas de marketing e autopromoção televisiva a nível europeu e decorreram ontem, dia 14 de março, em Amesterdão
A campanha ‘Look Beyond’ do canal Odisseia, realizada no âmbito de uma estratégia criativa integrada na mudança de imagem do canal, foi reconhecida com o Promax Ouro na categoria Best On-Air Ident Campaign (in-house) graças ao convite ao espectador a ver o mundo de forma diferente, descobrindo, de modo divertido, como é que a realidade pode mudar numa direcção inesperada. ‘Look Beyond’ conta com três peças diferentes: ‘Homens rocha’, ‘Homens pedra’ e ‘Homens árvore’, todas rodadas numa só sequência, com a câmara de um telemóvel e em colaboração com a Lapierna Films. Nesta categoria a companhia competia com reconhecidas marcas de televisão como Eurosport, AXN, HBO, Movistar + e Che Channel.
Além disso, a AMC Networks International Iberia foi finalista em outras seis categorias, entre as que se incluem, pela primeira vez na história da companhia, três nomeações por campanhas off-air.
A campanha ‘Odisseia 2.0’ que mostra o mundo como uma amálgama de realidades, ao unir duas personagens icónicas como Steve Jobs e David Bowie na mesma criatividade, foi nomeada nas categorias de Key Art/Poster e Marketing video/Sizzle reel/Presentation.
O canal de documentários também foi nomeado na categoria Key Art/Poster Campaign e na categoría Something For Nothing,
Por outro lado, a campanha do Buzz (canal de terror em Espanha que mudou o nome para DARK em outubro) ‘Old MacBloody Had A Farm’, foi nomeada na categoria Music or Instrumental Theme with or without Vocals.
Por último, a criatividade corporativa ‘Matrioskas AMC Networks International Iberia’ foi nomeada na categoria Consumer or Trade print ad-programme or Channel, graças ao seu conceito criativo em que o catálogo de canais da companhia se conecta da mesma forma que as famosas bonecas russas.