AMC Networks International
AMC NETWORKS INTERNATIONAL INTEGRA FRANÇA, PORTUGAL, ESPANHA E ITÁLIA NUMA ÚNICA UNIDADE DE NEGÓCIO
15 Fevereiro 2018

AMC Networks International Iberia, a maior produtora e distribuidora de canais temáticos de televisão em Portugal e em Espanha, alarga o seu âmbito de atuação a dois novos países – França e Itália – e passa a denominar-se AMC Networks International Southern Europe. Eduardo Zulueta, presidente da AMC Networks International Southern Europe, dirigirá esta nova unidade de negócio. Zulueta também preside à AMC Networks International Latin America.

Esta nova unidade de negócio mantém a sua sede em Madrid e assegurará a gestão da SundanceTV para o mercado francês, sendo responsável pelo processo de produção, programação, marketing e distribuição. O canal, fundado por Robert Redford, emite filmes independentes premiados nos melhores festivais mundiais e estreia em exclusivo aclamadas séries internacionais. Atualmente, o SundanceTV pode ser visto em França através de Orange, Canal+, SFR, Bouygues Telecom e FREE.

A unidade de negócio vai explorar novas oportunidades que possam surgir no mercado audiovisual francês e trabalhará na distribuição dos seus canais de televisão e conteúdos em Itália.

Manuel Balsera, vice-presidente sénior de AMC Networks International Southern Europe, vai liderar todas as áreas de vendas, marketing e digital, entre outras, enquanto Pilar de las Casas, vice-presidente de cinema e documentários, dirigirá as áreas de programação e aquisição de conteúdos. As restantes funções serão assumidas pelos diretores que já integravam a AMC Networks International Iberia.

Compartilhar

     

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dani Pérez novo Vice-presidente de Programação da AMC Networks International Southern Europe

LER NOTÍCIAS
20 Janeiro 2025

Maurizio Vitale nomeado Head of Marketing, Distribution, and Brand Strategy da AMC Networks International Southern Europe

LER NOTÍCIAS

AMC Networks International Southern Europe conquista 4 galardões na primeira edição dos Prémios GEMA na Europa

LER NOTÍCIAS