O canal de televisão Crime + Investigation™, o primeiro canal em Portugal dedicado à investigação de crimes reais, estará disponível a partir de 16 de novembro na posição 110 da grelha de programação do MEO. Crime + Investigation estará disponível para todos os clientes MEO ADSL, MEO Fibra e MEO Satélite e ainda no MEO Go através de tablet, smartphone e PC. Com um alcance de cada vez mais famílias portuguesas, leva até elas as histórias verídicas mais fascinantes e aliciantes da televisão, convidando os espectadores a mergulhar na apaixonante busca pela verdade através da investigação criminal.
A aposta num novo operador está inerente à estratégia de crescimento do canal em território português.
Carolina Godayol, Diretora Geral do The History Channel Ibéria, sublinha a importância do MEO no projeto de expansão do canal: «o MEO é um dos principais operadores de Portugal e uma marca em que os portugueses confiam há muito tempo. Sendo que um dos nossos objetivos é levarmos os conteúdos mais originais e exclusivos a mais portugueses, a entrada na grelha do MEO é um passo estratégico e essencial para o canal. Neste momento, o Crime + Investigation™ é emitido em mais de 85 países diferentes e traduzido em 13 línguas, chegando a mais de 61 milhões de famílias em todo o mundo».
A chegada de Crime + Investigation™ ao MEO é marcada por um especial de programação emitido em simultâneo a nível global. Focado em cultos e seitas de todo o mundo, o especial “Crenças Perigosas” será emitido entre os dias 18 e 24 de novembro, a partir das 21h. Com estreias exclusivas e emissões especiais, serão sete dias dedicados às vítimas e aos líderes que fizeram parte de algumas das organizações mais controversas e fascinantes de sempre, que continuam a existir hoje em dia. “Crenças Perigosas” estreia séries como “Crenças Extremas”, apresentado pela jornalista norte-americana Elizabeth Vargas, “O Massacre de Jonestown”, “Salvados pela Fé”, “Warren Jeffs, Profeta do Mal”, e a terceira temporada de “Escapar à Poligamia”.
O canal, produzido pelo The History Channel Iberia, uma joint-venture entre a AMC Networks International Southern Europe e A+E Networks volta a emitir outros sucessos do canal como “O Cerco de Waco”, “Apanhados” e “Elizabeth Smart” e “Manson, outra Teoria”, para assinalar o 1º aniversário da morte de Charles Manson.