AMC Networks International

Crime + Investigation™ estreia em exclusivo ENCONTROS ONLINE

23 Janeiro 2018

Atualmente, 91 milhões de pessoas em todo o mundo procuram a sua alma gémea via online. Poucas são as que têm consciência de que esta prática pode envolvê-las num jogo perigoso com consequências irreversíveis.

 

A série “Encontros Online” analisa casos reais que terminaram em tragédia. Cada episódio expõe um caso de homicídio resolvido, apresentando as entrevistas feitas às famílias das vítimas e à polícia que investigou os crimes e que levou os agressores a assumirem a culpa perante a justiça.

São 91 milhões o número de pessoas, em todo o mundo, que se escondem atrás de um ecrã para descobrir o amor da sua vida, através de plataformas na internet que possibilitam a combinação de encontros com pessoas desconhecidas. Contudo, poucos são os que medem o perigo a que estão expostos, uma vez que esta prática pode ter consequências verdadeiramente trágicas.

“Encontros Online” é a nova série do canal Crime + Investigation™, com estreia marcada para dia 6 de fevereiro, pelas 23h, que mostra o lado mais negro do mundo virtual. Cada episódio acompanha um caso de homicídio resolvido, em que a vítima conheceu o seu assassino num site de encontros online.

 Com entrevistas chave às famílias e à polícia que trabalhou incansavelmente para trazer os agressores à justiça, a partir de arquivos, vídeos e pela reconstituição do caso, conta-se a história de algumas perseguições dramáticas para apanhar os assassinos.

 

“Encontros Online” … a série em que o amor pode transformar-se numa verdadeira tragédia.

 Em fevereiro…

Nicole White

Terça-feira, 6 de fevereiro, 23h

Washington State (Estados Unidos). A jovem mãe Nicole White conhece Jonathan Harris online e ele parece ser exatamente o tipo de homem robusto que ela acha atraente. Como o primeiro encontro corre bem, decidem encontrar-se uma segunda vez. O casal faz uma viagem no carro de Nicole, mas ela nunca chega a casa. Harris nega qualquer envolvimento no seu desaparecimento e, apesar de uma enorme busca, não há nenhum sinal de Nicole. Só uma detenção tardia pelo FBI ajuda a trazer novos esclarecimentos ao processo e a revelar finalmente a verdade.

 

Ashley Pegram

Terça-feira, 13 de fevereiro, 23h

Carolina (Estados Unidos). Sozinha e deprimida após a morte do seu companheiro num acidente de viação, Ashley Pegram, com 28 anos e mãe de três crianças, entregou-se às aplicações de encontros. Na sexta-feira, 3 de Abril de 2015, Ashley precipitou-se ao marcar um encontro com um homem que havia conhecido online apenas umas horas antes. Saiu de casa para o seu encontro por volta das 9 da noite e nunca mais voltou a ser vista. A polícia conseguiu usar um SMS que foi enviado para o telefone de casa da família para localizar Edward Bonilla, o homem com quem se tinha encontrado. Bonilla negou qualquer envolvimento no desaparecimento de Ashley mas a sua história não era propriamente plausível…

 

Sharon Siermans

Terça-feira, 20 de fevereiro, 23h

Ballarat (Austrália). Sharon Siermans, uma mãe de 29 anos de Ballarat, na Austrália, procurava apaixonar-se, quando começou a falar online com Jason Godfrey. Marcaram o seu primeiro encontro na estação de comboios de Ballarat, mas Jason não era nada como parecia virtualmente. Sharon estava tão envergonhada de ser vista com ele em público que tomou uma decisão catastrófica: convidou-o para sua casa. Seguir-se-iam eventos trágicos, uma vez que Jason Godfrey não era o homem que alegava ser. Ele chamava-se na verdade Jason Dinsley e tecia uma rede de mentiras para esconder o seu passado violento e criminoso.

 

Lorraine Long

Terça-feira, 27 de fevereiro, 23h

Vendo-se sozinha, pela primeira vez em muitos anos, após a morte do seu marido, Lorraine Long de 62 anos decidiu tentar os encontros online. Em 2009, ela conheceu Robert Wiesner e rapidamente se deram bem. A relação começou a piorar quando ele demonstrou sinais de ciúmes e um temperamento explosivo. Lorraine tentou terminar tudo com ele, mas apesar de uma ordem de restrição judicial, Robert recusou-se a deixá-la ir e a sua relação teria um final devastador.

 

 

Compartilhar

     

NOTÍCIAS RELACIONADAS

25 Outubro 2023

‘Homo Curiosus’: Cérebros nacionais reuniram-se pela primeira vez em Lisboa

LER NOTÍCIAS
09 Outubro 2023

‘Homo Curiosus’ propõe viagem ao futuro com experiências imersivas para toda a família

LER NOTÍCIAS
28 Setembro 2023

‘Homo Curiosus’: Lisboa acolhe evento gratuito dedicado às mentes mais curiosas

LER NOTÍCIAS